A casa dos grandes pensadores
 
 

ALESSANDRA LELES ROCHA

 
Salve, salve, o 5 – 3 – 31 !
Por Alessandra Leles Rocha
Qualidades físicas e morais fizeram do São Paulo Futebol Clube penta campeão brasileiro em 2007.
Dentro da sua modéstia, Muricy Ramalho deu o tom perfeito ao seu elenco, extraindo o máximo e o melhor, aquela fome de bola comum aos grandes campeões. Não houve tempo nem momento para titulares e reservas; no São Paulo há equipe, trabalho, esforço e sacrifício de um todo. Lição simples e, talvez, desconsiderada pela maioria dos clubes.
Foram dezessete rodadas em primeiro lugar e para quem pense que a alegria da festa antecipada se vestiu sempre de flores e fogos de artifício, não foi bem assim. Os guerreiros do tapete sagrado do futebol tiveram que se desdobrar entre os chamados de outras guerras. Sul-Americana e Taça Libertadores foram as pedras no caminho e por pouco não exauriram as forças e o brilho são paulino, que se refugiaram no brio e na vontade de vencer.
Taça nas mãos, medalha no peito, sorriso no rosto e a mais gratificante sensação do dever cumprido. É! Esse Brasileirão vai ficar na memória de muitos mais do que os sessenta e nove mil oitocentos e setenta e quatro torcedores emocionados no Estádio do Morumbi.
Quando as luzes do templo São Paulino se apagaram e restaram no céu o brilho das estrelas, os deuses do futebol entregaram-se aos braços de Morfeu extasiados de felicidade. Trata-se da perpetuação do legado do povo dos pés predestinados a driblar na vida e na arte os percalços que surgirem.
E até que chegue a nova empreitada, ecoará no fundo dos corações tricolores o grito: “Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeões!”.

1 O São Paulo Futebol Clube é Penta Campeão Brasileiro, Tri Campeão da Taça Libertadores da América e Tri Campeão do Mundial Inter-Clubes no Japão.
Alessandra Leles Rocha
 
Publicação: www.paralerepensar.com.br  06/11/2007