A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal I Introdução | Autores | Construtor |Textos I Fale conoscoPensadores | Lazer e informação |Termos de uso | Ajuda |
 
APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA
(Som de fundo: lacaliffa.mid - Morricone)  Clique para ouvir Lacaliffa - Morricone




 
APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA, jornalista e escritor. Nasceu em 19 de março de 1953, em Andirá, Paraná.
Free lance da Revista ISTO É, Jornal "O DIA e revista "QUEM". 
Correio eletrônico:
Twitter:
@ARSESCRITOR
Contatos com a secretária Carina Bratt
Twitter:
@CarinaBratt
Telefones:
(27) 9 9977-7978
Fã Clube do autor:
Contatos com a organizadora
Tatiana Neves


Já está a venda, “LIGAÇÕES PERIGOSAS”, o mais novo livro do escritor APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA, o 18º da sua carreira. Será lançado no Rio de Janeiro em dezembro deste, local ainda a ser divulgado pela Editora AMC GUEDES.

Nesse trabalho, foram incluídos 15 textos, entre eles, a crônica (roteiro) que deu nome e também serviu de inspiração para a novelista MANUELA DIAS escrever a minissérie da Rede Globo de Televisão (Ligações perigosas), em 12 capítulos, que foi ao ar protagonizado por Patrícia Pillar, Selton Mello, Marjorie Estiano, e Alice Wegmann, entre outros. A supervisão geral ficou a cargo de Duca Rachid.

Adquira já o seu exemplar.

Contate Carina Bratt, no

[email protected] 


LIVROS DO AUTOR. CLIQUE NAS CAPAS DO LIVROS E ADQUIRA O SEU.

     
     

“AMOR DE INCESTO”

Livro com 15 crônicas inéditas do jornalista e escritor APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA.  150 páginas. Traz os inéditos “Broa de melado, Galã de passadiço, A insídia e Fios desencapados”, entre outros.  Como brinde,  “Amor de incesto”, trabalho que dá nome ao conjunto.  Livro com 150 páginas. Lançamento da Editora AMC-GUEDES a partir de agosto de 2018.

 

“AS MENTIRAS QUE AS MULHERES GOSTAM DE OUVIR” EM EDIÇÃO INGLESA. LIVRO DO JORNALISTA E ESCRITOR APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA.

     

“PIPA VOADORA”. 

O mais novo livro de crônicas do jornalista e escritor Aparecido Raimundo de Souza.  Vários trabalhos inéditos, com destaque para os textos “A Angícia, Empacotados, Cama de Gato, óbices, e Pássaro de asas quebradas”, entre outros. Livro com 152 páginas.


 

“BOCA DE ENCRENCA” EM VERSÃO INGLESA.

 

MAIS UM LIVRO DO JORNALISTA E ESCRITOR APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZ, TRADUZIDO PARA A LÍNGUA ESTRANGEIRA. 


     

“OS RIOS MORREM DE SEDE” 

POESIAS INÉDITAS DO JORNALISTA E ESCRITOR APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA.

ENTRE ELAS, ALGUMAS QUE VIRARAM MÚSICAS E FORAM GRAVADAS POR CANTORES DE FAMA NACIONAL.

TAMBEM FAZEM PARTE DO LIVRO, TEMAS EVANGÉLICOS QUE IGUALMENTE VIRARAM CANÇÕES GOSPEL. 60 páginas.


 

“SE A VIDA ME DESSE UMA SEGUNDA CHANCE” LIVRO DO JORNALISTA E ESCRITOR APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA TRADUZIDO PARA A LINGUA INGLESA. 

 

 

 

     

‘BOCA DE ENCRENCA’ é o mais novo lançamento de Aparecido Raimundo de Souza. Com 18 crônicas inéditas, produzidas entre janeiro e março de 2014, o autor se dedica, no texto que abre o livro, ‘Como se embalada a vácuo’, a dissecar assuntos corriqueiros a partir de um simples olhar para uma moça elegante, sentada perto da roleta, trajando um modelito colado a pele e que, a todo instante, precisa ser “acertado” ao corpo, ou seus dotes mais íntimos ficarão expostos à visitação de passageiros inescrupulosos.


Adquira o seu!
 

Se a vida me desse uma segunda chance

 

 

 


Adquira o seu!
     

Amor, não é nada disso que você está pensando...


Adquira o seu!

As mentiras que as mulheres gostam de ouvir


Adquira o seu!
     
AS CONFISSÕES DE UM PAU PERFEITO - Quatorze textos inéditos de Aparecido Raimundo de Souza, com destaque para as crônicas "Embarcação sem quilha", "Coice de mula" e  "Devassos", entre outros - 2a. Edição
 
CINCO CONTRA 1 / Aparecido Raimundo de Souza - São Paulo, SP: Editora Sucesso, 2a. edição 2011.
1. Histórias curtas. 2. Sexo-Ficção.

‘MULHERES EM ESTADO DE COMA’ é o livro que abre o gargalo das produções mais engraçadas de Aparecido Raimundo de Souza, desde o lançamento de ‘Quem se abilita?’ em 2006. Sua deficiência pelas desmoralizações, pela desordem, pelo querer mostrar o dia a dia de todos nós, numa linguagem bem povão, faz dele um mestre. Pedro Maia colunista do jornal ‘A Tribuna’.


Mulheres em estado de coma 2a. edição








     
Mulheres em estado de coma 3a. edição

TRAVESSURAS DE MINDINHO E FURA BOLOS, também pela Editora Sucesso São Paulo. 15 textos inéditos. Entre eles, Mundo de palavras, Em consignação, Adivinhação e De cara limpa, entre outros. Lançamento na 1ª quinzena de dezembro simultaneamente em São Paulo e Portugal. Edição simultânea traduzida para o francês...

     
PARADA DE SUCESSO / Aparecido Raimundo de Souza

Nesse livro estão reunidos dez textos compilados de todos os trabalhos de Aparecido Raimundo de Souza publicados até o presente momento pela Editora Celeiro de Escritores.


  COMO MATAR SUA MULHER SEM DEIXAR VESTÍGIOS / Aparecido Raimundo de Souza

Doze textos, os mais diversos assuntos, onde  o leitor tentará, através de palavras chaves, chegar ao crime perfeito.


     

AS CONFISSÕES DE UM PAU PERFEITO - Quatorze textos inéditos de Aparecido Raimundo de Souza, com destaque para as crônicas "Embarcação sem quilha", "Coice de mula" e  "Devassos", entre outros


  DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO / Aparecido Raimundo de Souza




     
ELE / Aparecido Raimundo de Souza
 
 
COM OS CHIFRES À FLOR DA CABEÇA / Aparecido Raimundo de Souza
 
 
     
  • A OUTRA PERNA DO SACI  - Editora Sucesso São Paulo 25 textos inéditos, 165 páginas, com prefácio do jornalista Zeca Camargo, apresentador do Fantástico, da Rede Globo. Entre esses textos, destaque para Sinfonia escarlate, Olhos sobre tela, Persuasão, Demonios eternos e Mico, entre outros.
  •  
    CINCO CONTRA 1 / Aparecido Raimundo de Souza - São Paulo, SP: Editora Sucesso, 1a. edição 2011.
    1. Histórias curtas. 2. Sexo-Ficção.
     
         
    REFÚGIO PARA CORNOS AVARIADOS. O mais recente de Aparecido, Editora Sucesso São Paulo. 96 páginas. Lançamento oficial acontecido na Bienal do livro de Porto Alegre. 15 textos inéditos, com destaque para Toque retal, Cagada, Um zero dois, Pelo interfone e  A agregada". Edição simultânea com tradução para o  ingles.
     
    O VULTO DA SOMBRA ESTRANHA -  Editora Sucesso São Paulo. O livro trás 100 historinhas curtas, em  114 páginas. Entre essas historinhas estão:  Cravo-de-bouba, Mestre e gafanhoto, Triangulo imperfeito e Inventor de assombros.
     
         
    TUDO O QUE EU GOSTARIA DE TER DITO. Editora Sucesso São Paulo.164 páginas. O livro traz 365 frases de autores consagrados, como  Medeiros de Albuquerque, Louis Pasteur, Albertino Fernandes, Mário Quintana, Fernando Pessoa e Paulo Coelho.
     
       
         
    CONTOS E CRÔNICAS 2020
    Ovos mexidos - 30/04/20
    Infinitas às latitudes - 24/04/20
    Microfrases - parte1 - 23/04/20
    Cada louco com sua mania - 21/04/20

    Romantismo corrompido - 21/04/20
    Causa e efeito - 21/04/20
    Rito de passagem - 21/04/20
     
     

    CONTOS E CRÔNICAS 2017/2018/2019
    Perfeitinha 29/07/19
    Quando os passos do gambá diferem do cheiro que o aprisiona - 15/01/19
    Relato de um distraído - 28/09/18
    A primeira vez nunca se esquece - 05/04/17
    Sem pontos de ancoragem, quem será o próximo a vestir paletó de madeira??! - 26/01/17
    Neurose matinal - 20/01/17
    A Crucificação encarnada ou a volta da ‘censura’ com carinha de santa do pau oco?! - 16/01/17 
     
     
     


    CONTOS E CRÔNICAS 2016
    A verdadeira mentirosa historinha do Natal - 24/12/16
    Cara e coragem - 23/12/16
    No alfanje de um carrasco sem rosto, a vitória mais crassa de todas as incertezas humanas - 21/12/16
    Em nome de Jesus te repreendo... sai, sai, sai... - 19/12/16
    Feche os olhos e.., - 03/10/16
    Público seleto - 01/09/16
    PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA - 29/08/16
    Fora dos trilhos - 24/08/16
    A Angícia - 17/08/16 
    A imposição dos faróis baixos - 10/07/16
    Perguntas que não... que não querem calar - 05/07/16
    Conheça os dez mandamentos da casa ideal para idoso... - 27/06/16
    A confusa evolução dos tempos - 27/06/16
    Horário de Brasília? - 21/06/16
    Cuca fundida 08/06/16
    A profana do proibido - 07/06/16
    "Purrinha" - 02/05/16
    Inconveniências do telefone - 29/04/16
    Sem Rumo - 21/04/16
     

    CONTOS E CRÔNICAS 2015

    Outubro Rosa ou Rosa murcha de Outubro???!!! - 16/10/15
    Quase verbofóbico - 21/09/15
    “Depois do buzinaço, o ESCURAÇO” - 12/08/15
    Das “UPA’s” e outros trocinhos de atendimento ao público - 11/08/15
    Triangulo Marginal - 13/07/15
    Armário de memórias - 15/06/15
    Ovelha negra - 15/06/15

    CONTOS E CRÔNICAS 201
    4
     
     
    Dever ‘comprido...’. - 06/10/14
    À margem do nada - 08/09/14
    Encanto - 02/09/14
    Menos um na corrida - 14/08/14
    Tarde no tempo - 07/08/14
    Fraquezas quase bandidas - 30/05/14
    A arte de amar nas mais diversas profissões - 24/05/14
    Como se embalada a vácuo - 15/05/14
    Os nossos carnavais morreram de tédio - 06/03/14
    Os velhos carnavais de todo e sempre - 05/03/14
    O “Nada” de Pitágoras - 09/01/14
     

    CONTOS E CRÔNICAS 2013

     
    Rapidinhas do Aparecido - 17/09/13
    Cadê o Amarildo?  - 23/08/13
    Espada no peito - 16/08/13
    To fora... - 12/08/13
    Laços de família - 12/08/13
    Dobraduras com saquinhos de chá - 04/08/13
    Vide bula - 29/07/13
    O gesto supremo - 21/07/13
    Mundo das palavras - 21/07/13
    Bob - 15/04/13
    Dedo na ferida - 06/04/13
    Canudinho - 19/03/13
    Quando a luz dos cegos se apaga de vez - 28/02/13
    Imperfeições - 14/02/13
    Roletrando - 06/02/13
    Né? - 14/01/13
     
     

    CONTOS E CRÔNICAS 2012

     
     
    Ritual do destempero - 13/12/12
    Buraco de fechadura - 10/12/12
    As contrações faciais de um convocado - 13/10/12
    Par perfeito - 10/10/12
    Ciclo - 24/09/12
    Trinta coisas que nunca verei - 16/08/12
    Encaminhamento - 07/07/12
    Os bobos - 01/06/12
    Cré com cré - 28/05/12
    CPI - 26/04/12
    Revés - 30/03/12

    Matematicamente correto - 27/03/12

    À flor da pele - 27/03/12
    A Tristeza de mãos dadas com a intolerância - 26/03/12
    O circo Lindemberg está armado, comprem seus ingressos - 15/02/12
    Como penso, não sou - 25/01/12
    Meu outro anjo - 20/01/12
    Caminho sem volta - 17/01/12
     
     

    CONTOS E CRÔNICAS 2007/2008/2009/2010/2011

     
    2011
     
    De nascença - 24/10/11
    Corujão - 31/08/11
    Cacos - 24/08/11
    O gaiato - 11/07/11
    Fanhos - 11/07/11
    Às claras - 10/06/11
    O resto não existia... - 09/06/11
    Esparrela - 23/05/11
    A outra metade sem mim... - 23/05/11
    Sobre a morte de Bin Laden - 05/05/11
    Mundo da lua ou sacanagens de começo de abril? - 04/04/11
    O meu adeus a Cibele Dorsa - 29/03/11
    Escaras de decúbito - 23/03/11
    O disfarce do incomum - 09/03/11
    A partir deste momento - 21/02/11
    A Malásia é logo alí - 13/01/11
     
    2010
    Jogo do empurra - 26/12/10
    Impunidade - 23/12/10
    Eu te amo em todas as linguas - 29/11/10
    O sócia - 29/11/10
    Indiscrição - 24/11/10
    Pequenos contos - 24/11/10
    Amanda - 24/11/10
    Seta de Setembro - 08/09/10
    Fé e crença - 01/09/10
    Jesus - 30/08/10
    Inconfundível - 24/07/10
    De mão cheia - 30/06/10
    A Viagem - 30/06/10
    A Copa do tudo embolado - 28/06/10
    O Súcubo - 09/06/10
    Meio a meio - 17/05/10
    Mãe - 11/05/10
    Bizarro - 03/05/10
    A Ceia dos miseráveis - 19/04/10
    2009
     
     

    CONTOS E CRÔNICAS 2004/2005/2006

     
     

    REFLEXÕES

     
     

    Reflexões

     “A vida de cada um de nós é um conto de fadas escrito pelos dedos de Deus”. (Hans Christian Andersen)

     “Nem um passo para trás. Nem para tomar impulso”. (Che Guevara)

     É melhor dar do que emprestar, e custa aproximadamente o mesmo”. (Philip Gibbs)

     Quem não sabe o que procura não sabe quando encontra.” (Claude Bernard)

     “O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.” (Zuenir Ventura)

     “Toda a água do oceano não faz brancas as penas pretas de um cisne”. (William Shakespeare)

     “Boa comunicação é tão estimulante quanto café preto e tão difícil quanto dormir depois.” (Anne Morrow Lindbergh)

     “Um bajulador é aquele que alimenta um crocodilo, esperando comê-lo no final.” (Winston Churchill)

     “Inimigos deveriam ser escolhidos tão cuidadosamente como amigos”. (Anônimo)

     “Ontem salvei uma garota que estava preste a pular de uma ponte. Foi suficiente controlar meu ímpeto assassino e não empurrá-la” (Tompson de Panasco)

     “A vida é como uma cebola: descascamos uma camada após outra e descobrimos que, no final, não há nada nela.” (James Gibbons Huneker)

     “Suicídio é, freqüentemente, apenas um grito por ajuda que não foi ouvido a tempo.” (Graham Greene)

     “A alma é uma lamparina cuja luz é firme, porque ela queima em um lugar onde nenhum vento sopra”. (Bhagavad Gita)

     “Eu não tenho problemas com igrejas, desde que elas não interfiram no trabalho de Deus.” (Brooks Atkinson)

     “O cinema ajuda a sonhar, a televisão a dormir.” (Jaume Perich)

     “Há um plano coerente no Universo, embora eu não saiba para que serve.” (Fred Hoyle)

     “Subo, logo chego lá embaixo”. ( Aparecido Raimundo de Souza)

     
     

    (É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO, COMPLETA OU PARCIAL, 
    DESTAS OBRAS SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR.)

     

    Escreva para o autor

    Escreva para o autor