A casa dos grandes pensadores
 

APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA

 

 
 

A partir deste momento

(*) Texto de Aparecido Raimundo de Souza.

A partir deste momento a minha vida dá uma guinada de 180 graus. Diria que a historia do meu destino começou no instante, ou mais precisamente naquele minuto em que coloquei meus olhos em seu rosto. A partir dali, você passou a ser única, insubstituível, inigualável, inimitável...

Veja como a vida é engraçada e como nos prepara armadilhas pela estrada afora. Eu que não carregava mais esperanças, de repente me pego aqui, vencido, dominado, atraído, cativo desse amor que nasceu do nada e, de tão pouco, floresceu e prosperou de maneira desordenada. A tal ponto, diria, de criar raízes e atingir meu velho coração em cheio.

Desde então, tomei consciência, percebi que bem ao seu lado, e de mãos dadas, é onde eu me pertenço. Esse é o meu lugar escondido, secreto, longe da terra, sagrado. O cantinho de onde eu não posso e, claro, não pretendo jamais sair ou me afastar.

Me sinto agora, plenamente realizado. Totalmente afortunado e venturoso. Diria mais, abençoado e próspero por ter lhe encontrado. Às vezes me ponho a pensar: quem sabe, um anjo venturoso, vindo do infinito mais distante desta galáxia, me tenha trazido e dado você embrulhada num papel coberto de estrelas, com um laçarote de nuvens, acondicionada numa caixinha encantada. Pelo privilégio de ter sido escolhido e ganho essa dádiva (só pode ser uma benção), eu prometo que enquanto restar um sopro de vida dentro de meu ser, eu viverei somente para a sua felicidade.

Nesta hora, eu entrego minha mão pra você e, com ela, meu coração em festa, a alma em gozo intenso, o sangue a correr nas veias em regozijo pleno. Sei que não posso esperar mais. Para mim, aliás, não me é dado à paciência de poder esperar. O tempo urge, preme e se estreita.  Corre afoito e destemido. Em igual passo, as horas também se alvoroçam, abrasadas pelo afluxo de quererem  voar mais rápido. A vida, como um todo, tem pressa, e por essa impaciência, trafega ao meu lado numa velocidade espantosa. Mal consigo segurar a emoção.

Você é a razão maior para eu acreditar piamente no amor. No amor incondicional, sem máculas, sem meios termos, sem distinção de credo ou idade. Resumindo, você é a resposta concreta das minhas orações lá em cima.

Como foi bom saber, como me senti feliz ao descobrir que para o nosso amor ser completo e infindo, para poder seguir adiante e prosperar, só precisava unir nossas almas numa só. Só necessitávamos de nós dois. Veja, minha princesa, como a natureza é simples, e como o amor é humilde: nós dois num só trilhar e nada mais!...    

Na verdade, eu sinto aqui dentro do peito – imagina –, pode até parecer loucura –, mas sinto que eu e você nunca nos separamos. Mesmo quando não nos conhecíamos, você vivia em mim e, de alguma forma magnânima, fazia parte do meu passado, como faz agora, do meu futuro. Quando nem pensávamos trocar olhares ou palavras, você já era a luz viva que eu enxergava na escuridão; o vento que soprava em meu rosto e desalinhava, com suavidade, os meus cabelos.

Meus sonhos se tornaram verdadeiros, por sua causa. E por conseqüência dessa causa, eu comecei a viver e a acreditar piamente no amanha.

Antes de você existir, eu vegetava corpo morto, sem esperanças de me reerguer, de me construir, enfim, de me refazer por inteiro. Antes de você chegar eu vagava solitário, destino, incerto, sem porto seguro, como um barquinho frágil perdido na imensidão de proceloso mar.

Por todas essas razões, eu vou amar você enquanto viver. Amar com a intensidade de um homem diante do seu primeiro amor.

Daqui a algum tempo, quando eu não mais puder abrir os olhos para contemplar seu sorriso, ou for impedido pelo passar do avanço da idade, de caminhar ao seu lado, por favor, amor, senta perto de mim, e canta, canta no meu ouvido, aquela musica nossa que eu gosto de ouvir junto com você nas nossas noites, no nosso quarto, na nossa cama: “From thes moment on”. Canta que eu me transportarei ao passado. Voltarei correndo, aos  dias dos nossos encontros primeiros...

“A partir deste momento a vida começou

a partir deste momento você é o único

e bem ao seu lado é onde eu pertenço...

A partir deste momento

eu fui abençoada

e vivo somente para sua felicidade

e pelo seu amor eu darei o meu último suspiro...

A partir deste momento em diante

eu entrego minha mão pra você com todo meu coração

não posso esperar para viver minha vida com você

ela é agora, precisa ser vivida agora

você e eu nunca nos separamos

meus sonhos se tornaram realidade por sua causa

a partir deste momento e enquanto eu viver

eu vou te amar, eu te prometo isso

e não há nada que eu não daria

a partir deste momento em diante.  

Você é a razão para eu acreditar no amor

Você é a resposta das minhas orações lá em cima

Tudo que nós precisamos é somente de nós dois

Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa

A partir deste momento e enquanto eu viver

Eu vou te amar, eu te prometo isto

E não há nada que eu não daria

A partir deste momento

Eu vou te amar

EU VOU TE AMAR ENQUANTO EU VIVER...”.

 

(*) Aparecido Raimundo de Souza, 57 anos, é jornalista.

(**) Momento musical inspirador do texto: canção de Shania Twain “Fron This Moment On”.

Para ouvir esta canção acessar o “You Tube”. http://www.youtube.com/watch?v=a-Lp2uC_1lg1ain “Fron This Moment On”.    
 
OUTROS TEXTOS DO AUTOR: Podem ser lidos no site PARA LER E PENSAR. 
www.paralerepensar.com.br/aparecidoraimundo.htm
 
Publicação: www.paralerepensar.com.br - 21/02/2011

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------