A casa dos grandes pensadores
 
 
 

CLÉIA CARVALHO

 

 

 

Carta ao Presidente, Ministros, Senadores e Deputados.

Para mim, assistir os noticiários tornou-se um doloroso calvário diário. Neles, vejo políticos, legítimos representantes do povo, usurparem descaradamente os cofres públicos diante de mais de 180 milhões de brasileiros e nenhuma atitude é feita, parece que povo estão todos anestesiados.

Onde estão o cara-pintado da década de 90? As Forças Armadas? Onde estão os sindicatos dos trabalhadores? Onde estão os estudantes? Os professores? Os empresários? As donas de casa? Por que esse silêncio? É muito doloroso, vergonhoso este triste silêncio.

Quero dizer a todos os corruptos do BRASIL que me envergonho muito de um dia ter, de alguma forma, contribuído para que assumissem cargos políticos e que lá ao chegarem tornaram-se ratazanas vorazes, roedores insaciáveis da auto-estima, de dignidade e da cidadania da nossa Nação.

Tenho a impressão de que algo paralisou o meu povo. Decepção? Desânimo? Desprezo? Nada justifica essa inércia coletiva. Precisamos de alguma forma, manifestar a nossa indignação.

Estou muito revoltada com tanta esculhambação que tomou conta do meu país. E por amor ao meu povo brasileiro não posso me calar diante de tantas atrocidades. Eu como mãe, estou sofrendo junto com minha filha que passou no vestibular na PUC para estudar RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Chegamos a fazer a matrícula, ficou só um mês e teve que sair. Eu fiz de tudo para conseguir bolsa de estudos, até mesmo um trabalho para que ela mesma pudesse custear a faculdade. Coloquei todas as relíquias que tenho do PAPA JOÃO PAULO II em leilão e não consegui nada. Mas qualquer artista famoso como: John Lennon e Elvis Presley tiveram vários objetos leiloados até por dois milhões de dólares ou mais, e nenhum dos dois foram Deuses, assim como o Papa João Paulo II também não foi. Só me pedem para que eu faça doações. O papa móvel que o Papa usou quando esteve pela primeira vez no Brasil, foi leiloado para salvar uma empresa que estava em falência. O leilão aconteceu durante a cerimônia fúnebre do PAPA. Foi um  desrespeito muito grande a VOSSA SANTIDADE. Este sim foi oportunista e sem caráter.

A minha necessidade de vender estes objetos seria por vários motivos, inclusive de saúde. Os nossos governantes não estão nem um pouco preocupados em resolver  o nosso gravíssimo problema do INSTITUTO AERUS/VARIG. Somos 8600 aposentados e pensionistas que foram lesados pela má administração e que está sobre INTERVENÇÃO FEDERAL, OU MELHOR, INTERVENÇÃO FUNERAL por que muitos já morreram por não ter suportado ao ver suas aposentadorias reduzidas à zero. O pai das minhas filhas poderá ser a próxima vítima, ele aposentou com problemas no coração. Está muito revoltado por não ter condições nenhuma de dar estudos para suas filhas. Não estamos aquentando mais viver nesta masturbação psicológica se vamos ter ou não o nosso dinheiro de volta. Queremos solução imediata para viver como seres humanos e não como bichos.

Acredito que podemos ser pacíficos sem sermos passivos. Podemos ser humildes sem sermos covardes. Podemos ser acomodados sem sermos omissos. Antes de terminar esta carta, quero pedir a Deus que todos os políticos ladrões do povo brasileiro, e também as suas famílias que pactuam com essa vergonha, um dia serão castigados pela JUSTIÇA DE DEUS que esta não falha nunca. Penso que estes monstros não podem ter sido oriundos de uma família. Penso que podem ser monstros de laboratórios. 

Atenciosamente

Cleia Carvalho

Pensionista do AERUS/VARIG

Publicação: www.paralerepensar.com.br  - 07/04/2008