A casa dos grandes pensadores  Data e hora -<<< paralerepensar >>>- www.paralerepensar.com.br

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

Principal | Introdução | Autores | Construtor I Textos | Fale conosco PubliqueBusca no site I Termos de uso  I

Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar. (CastroAlves)


 

CONSTRUTOR

INTRODUÇÃO

OS GRANDES PENSADORES

Você já deve ter lido algum texto, algum poema, ou talvez até mesmo tenha ouvido algum pensamento ou alguma frase tão bem formulados e tão bem construídos, que sua imaginação em estado de alerta, de imediato concluiu:

- Nossa, eis aí uma frase que eu gostaria de ter escrito.

Ou então: - Ficaria feliz se tivesse construído esse pensamento.

E assim, pensando nessa sua vontade de buscar sempre o mais belo e o mais bem construído dos poetas e escritores, é que decidimos dar a nossa mãozinha a você.

Selecionamos as mais pitorescas, as mais sábias, as mais belas e as mais gostosas frases e citações de escritores e poetas famosos, e não tão famosos, desse vasto mundo das sensações e emoções humanas, e resolvemos condensar tudo em uma Home Page, e lhe presentear de forma simples e muito prática, para o seu lazer e entretenimento.

Sentimos de antemão, que não vamos ficar nunca sem uma atualização constante e regular. E sabe por quê? Porque sabemos que a todo instante, novos e interessantes pensamentos são postos para fora da nossa consciência e da nossa imaginação e que, por conseguinte, nós estaremos adicionando à esta página, mais um vasto mundo de momentos emotivos e salutares desse nosso infinito mundo criador.

Temos pois, com você próximo, e com esta gama de criatividade, muito a construir e muito a inovar.

Esperamos que você tenha um excelente proveito, e sempre que surgir alguma frase, ou um novo pensamento em seus dias de inspiração, publique no seu espaço cultural dentro  do nosso endereço, que ele passará a fazer parte deste grande acervo, e com o seu nome grafado como o verdadeiro autor da obra.

É interessante e só faz bem ao seu espírito criador e inventivo.

PUBLIQUE O SEU

Clique e veja como publicar: Cadastro e Publicação

Muito obrigado, e muitas inspirações.

Albertino Fernandes - Construtor do Para Ler e Pensar.

Visitar os grande pensadores

"Nenhum amigo preencherá as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão, mas é na amizade, com todas as suas limitações, que experimentamos o amor incondicional e ilimitado de Deus."
(Autor desconhecido)

"O talento não basta para criar um escritor. Por trás de cada livro, deve haver um homem." (Ralph Waldo Emerson  – Representative Men: Goethe).

 

DADOS BIOGRÁFICOS

   Albertino Fernandes Neto, baiano de Salvador, ator e diretor teatral pela Escola de Teatro da UFBA, escritor, poeta, contista, webmaster e construtor dessa homepage.  

Foi membro do grupo Poetas da Praça, fundador e membro da Cooperativa de Poetas e Escritores Soteropolitanos, grupo constituído de poetas e escritores, com o objetivo de angariar fundos para a edição de livros de contos e poesias, de autores sem os recursos necessários para edição, através da venda de jornais sobre poesia, contos e cordel, editados pelos membros do grupo.

Idealizador e fundador do Grupo de teatro "Jeca faz de conta" onde fez dezenas de trabalhos para a Petrobrás, sobre meio ambiente, segurança nas empresas, comédias leves, comédias pastelão, teatro do absurdo, e peças infantis à la Maria Clara Machado.

Recebeu o prêmio Fernando Pessoa com o poema "Fé", no concurso de poesias realizado pela Petrobrás, na cidade de Camaçari-Ba.

Construtor e mantenedor do site "Para Ler e Pensar" cujo conteúdo principal são as milhares de citações e poemas diversos, de autores das mais variadas épocas e dos mais diversos estilos. O site se propõe ainda a divulgar e apresentar os nomes dos novos poetas e escritores, principalmente aqueles em fase de nascimento e crescimento, selecionando e hospedando alguns trabalhos desses autores.

 

PRÊMIOS RECEBIDOS:

 

 

Meu nobre Construtor
 
Construir não é tarefa fácil. Ser pontífice, uma arte. É ser edificador de pontes, de elos, diminuidor de distâncias. O filósofo Carlo Levy, reclama: "Os homens constroem muitos muros, e poucas pontes".
 
E O "Sumo Pontífice" Jesus de Nazaré nos ensina (palavra doce para determinar) que amemos uns aos outros. E mais, que a verdadeira alegria está na bem aventurança de um irmão. Ainda, que se alguém quer fazer por Jesus, que faça por um seu.
 
A gratidão, é a memória do coração. Razão, porque se em Eclesiastes diz-se que há tempo para tudo sob o céu, este é um tempo de agradecer.
 
Nestes dias de tantos individualismos cultuados, é necessário coragem para decidir parar o tempo e respirar.
 
O coletivo, a poesia,  pertencem ao mundo. As idéias, os escritos precisam ser disseminados, proclamados.
 
Há que existir muita coragem, um idealismo, muita paixão, para fazer de um site um empregar de tanto tempo. É uma missão de servir, é uma missão de se doar, é um atributo de amar.
 
Literatura, não importa qualidade, porque amor não se qualifica, também o é, só isso mesmo... amor. Literatura, também é assim. Você gosta, se identifica ou não. Não há mais bonito ou menos. Tudo é  amar o próximo com aquilo que ele faz, diz, crê... escreve, o que sente e tem coragem de registrar.
 
Só mesmo o amor, aquele ensinado por Jesus de Nazaré, para se amar o próximo como a nós mesmos, sem críticas, sem vaidades, sem primazias.
 
Sendo e estando feliz pela felicidade do outro "escritor", o coração de Deus também se alegra, com esse ministério. Ser ministro é ser servidor, o maior de todos... desvirtuaram a palavra...
 
É preciso, pois, que se registre com carinho a Albertino Fernandes, pelo site de "Para Ler e Pensar", que reúne segredos incontidos, revelações ansiosas, paixões recolhidas, sussurros escritos, lágrimas derramadas, saudades e angústias, aflições terríveis, dores lancinantes e todo um desaguar de infindáveis momentos felizes, extraordinários, sensacionais, formidáveis... realmente abençoados.
 
Parabéns Albertino Fernandes, congratulações ao www.paralerepensar.com.br
 
Que Deus abençoe sua vida, doce, rica e abundantemente, bem como a todos àqueles que lhe sejam mais preciosos
Com carinho, Jayme Lielson

 

 

Agradecimento

Agradeço quando o conheci
És um caminho de luz
Abres as portas do céu
A terra a adoça com mel

Tem tão grande coração
És amigo e irmão
Leva-nos a usar as mãos
Fazemos poesia e canção

Confesso ser sua escrava
Das obras que semeastes
És o olho da águia
Encontrou talentos
E lapidastes

Amigo querido obrigado
Tu sempre és um rei
Neste reinado de letras
Aqui sempre estarei

Para você meu amigo, que fez este lindo lugar, este site Paralerepensar.

Rosalina Herai

http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/cliente-lista.php?id_cliente=500

 

 

Poeta Albertino

Minha homenagem

A você, meu amigo, meu anjo de luz,  e  mestre por excelência na arte da poesia, o meu carinho, a minha amizade, a minha eterna gratidão,  e que o Senhor continue sendo a LUZ maior em sua vida, para que possas continuar nos trazendo tanto amor e tanta paz através da magia dos seus lindos poemas.
Nesse meu simples, porém sincero pensamento, minha homenagem e meu carinho pela passagem do seu dia, o Dia do Poeta.
Com carinho,
Socorrinha Castro
florzinh@
Salvador-BA
20/10/04 
 
Homenagem a Albertino

Albertino, Atena te deixou este
Legado no mínimo premeditado, pois já conhecia sua
Bravura, em reconhecer as criaturas que com
Êxtase e euforia quer mostras suas poesias  no
Resplandecer de cada dia, com o seu
Tento aguçado, o mundo fica inspirado, renascendo as
Intenções de praticar boas ações, hoje vejo em você a raiz de uma
Nobreza ostentando o amor, a caridade, e beleza, para um povo tão sofrido, excluído da "riqueza"
Orfeu te acolheu para uma meditação, que o espaço paralerepensar é o trunfo da nação

Mestre, os maiores acontecimentos mundiais surgiram com
Utopias, portanto o tempo mostrou a realidade, nada é
Incógnito quando cremos em Deus,
Tenho certeza que este trabalho poético atravessará alem mar
Acalentando a alto estima, no deleite do prazer em ver seu trabalho florescer

Prossiga na trilha dos mestres
Adornando as imaginações, e tenha a paz de
Zeus, com muitas felicidades junto aos seus

Ricardo Felicidade

Amigo, mestre e poeta, sinto-me muito honrado por  estar neste espaço implícito, por conseguinte, sou muito grato e estarei sempre pedindo a Deus que lhe de muita sabedoria, paz e saúde para que seu trabalho seja eterno. Aceite esta pequena homenagem e muito obrigado
 

Homenagem

Por Pedro de Alcântara Ferreira Lopes

VOZEARIA

Procurando encontrar uma maneira de como agradecer ao Albertino Fernandes(Construtor), pela oportunidade em escrever para esse "site", logo me ocorreu que força condicionava para está no rol de pessoas tão ilustres que participam dessa pagina eletrônica.
Nesse súbito questionamento, me encontrei livre e acostado na nossa Carta Magna, essencialmente na lei denominada Direito de Expressão. A arte ( dança,  pintura, canto, desenho, etc.) é um dos principais meios de expressão dos sentimentos, crenças e valores dos seres humanos e a literatura oral e escrita,  uma de suas mais importantes manifestações.
O
www.paralerepensar.com.br pelas oportunidades oferecidas de mostrar tantos valores é um veículo importantíssimo que comunica a todos assistentes os desígnios da verdade que esses envolvem.
Vejam o que reza no Livro da Lei do Capítulo I, Versículo do 1 a 5 do Evangelho de São João:

A ENCARNAÇÃO DO VERBO

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as cousas  foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Emociono-me de forma muito agradecida porque o meu tempo fez encontrar esse instrumento de extrema magnitude que é a internet, dando a oportunidade a muitos de expor seus valores artísticos e culturais, sem necessariamente ter que ser de família nobre ou qualquer outra forma de apadrinhamento.
Imaginem se o direito de expressão fosse restrito ou oferecido apenas a privilegiados, se todos fossem covardes ou hipócritas e não expressassem seus verdadeiros sentimentos certamente viveríamos uma conspiração.
Muito obrigado Albertino Fernandes.
Parabéns por seu ideal.

Pedro de Alcântara Ferreira Lopes

 

Homenagem-Acróstica Por Sílvia Araújo Motta

2666- ALBERTINO FERNANDES NETO-CONSTRUTOR CULTURAL

A-Albertino Fernandes Neto, Ator,
L-Lidera o site Para Ler e Pensar;
B-Bem-aventurado Diretor Teatral
E-Estudou na Escola de Teatro,
R-Reconhecida Universidade UFBA;
T-Tem o dom de ser Poeta/Escritor
I-Inconfundível Construtor Cultural;
N-Nas premiações apresenta valor:
O-O “Award” e “Vida Transparente.”
 -
F-Filho querido, baiano de Salvador,
E-É Membro do Grupo de Poetas da Praça;
R-Recebeu Prêmio Fernando Pessoa:
N-No Concurso de Poesia, foi Vencedor;
A-As citações de pura filosofia
N-Nomeiam “Alberto, O Pensador.”
D-Dos Poemas eleitos imortais,
E-Espaços entre o “Tempo de Criança”
S-Sonhos, Fé, Milagres, Rogos, reais,
 -
N-No “Riso” “Allegro I” faz sorrir
E-Em “Agonia” “Do Limbo ao Olimpo”
T-“Te espero” “Fantasiando” “Possuir”
O-O “Prefiro Amar” “Renascendo Poema.”
--
C-Constroi a criatividade a cada dia,
O-O site, a fé, esperança, amor,paz,
N-Nas coleção de frases, contos, poesia
S-Seus objetivos são cooperativos;
T-Transcende o louvor que sempre traz
R-Risonhos momentos de felicidade;
U-Um idealizador-Fundador-Executor
T-“Terapeuta” no seu Grupo de Teatro,
O-Ostenta sabedoria no “Jeca faz de Conta”
R-Revela seus trabalhos para a Petrobrás.
   -    P-A-R-A-B-É-N-S PELA SUA VIDA!   -
Belo Horizonte, 31 de dezembro de 2009.
-
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/2000944

http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/texto.php?id_publicacao=8789

 

 

Homenagem

Por Adriana Wanderley Bastos

Para o Mestre Albertino Fernandes Neto
Diretor Presidente da Rede Social
Para Ler e Pensar



POEMAS

(É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO, COMPLETA OU PARCIAL, DESTAS OBRAS SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR)

 

CONTOS
MACUMBA
ELEGANCIA
O SEM ORELHA
VAI COLEGA?

(É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO, COMPLETA OU PARCIAL, DESTAS OBRAS SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR)

 

 

CITAÇÕES


A poesia é, acima de tudo, algo extremamente informal e livre. Não aprovo nenhum tipo de preconceito ou norma no campo da poesia, entretanto, admito que o poeta é sempre um  marginal, no que tange ao seu respeito às regras estabelecidas. Infelizmente, a elite intelectual neste país impõe tendências, que o verdadeiro poeta repudia profundamente". (Albertino Fernandes em entrevista ao Jornal da Petrobrás - Coluna Celeiro de Poetas)
 
"Deus fez um rascunho e o chamou de homem e ao concluir sua obra, a chamou de mulher." (Albertino - Pensa-me)
 
"Sem querer parecer arrogante mas, se Deus não tivesse criado a mulher por certo nós homens a criaríamos. (Albertino - Pensa-me)

"O ser humano é dotado da palavra mas, sem atitudes não é nada." (Albertino - Pensa-me)

"Quando uma nação começa a pensar é impossível detê-la." (Albertino - Pensa-me)

"Ser bom, fiel e honesto dá muito prazer na arte de viver" (Albertino - Pensa-me)

"Tempo e espaço são abstracionismos, é dizer não à unidade de tempo e não à unidade de espaço. Elas são específicas e superficiais construções de nossa imaginação, pois nós as criamos e nós as manipulamos, tudo na tentativa de dimensionar alguma coisa ou algo que achamos que existe e que na verdade nunca existiu e nunca existirá, sendo apenas fruto de nossa mente abstraída em nós mesmos. Não há espaço, não há tempo, existência ou não existência, apenas os senões." (Albertino - Pensa-me)
 
"Somos emergentes na medida que crescemos, evoluímos e findamos. (Albertino - Pensa-me)
 
"Cabe-nos cuidar dos vivos, os mortos a Deus." (Albertino - Pensa-me)
 
"A imperfeição que ronda o ser humano nos deixa sempre com esse dom de errar." (Albertino - Pensa-me)
 
"Apesar de sonho, vivemos sós uma vida a dois" (Albertino - Pensa-me)
 
"O importante é sentir, e o sentir-se, muito mais importante." (Albertino - Pensa-me)
 
"O amor é tudo e é único, e você se torna único quando absorve e emana o amor."  (Albertino - Pensa-me)
 
"Olhar um novo ano que desponta com amor e esperança no coração, é encher a alma de brios para novos embates e desafios vindouros."(Albertino - Pensa-me)
 
"O poeta torna-se grandioso após dar vida e abortar os seus sentimentos." (Albertino - Pensa-me)
 
"Pai é aquele que sempre busca entender os filhos, mesmo achando que eles estão em caminhos diversos dos seus, e orienta-os a encontrar seus verdadeiros objetivos. (Albertino - Pensa-me)
 
"Somos eternos mutantes e por conta disso, a todo instante estamos nos transformando e a cada pedacinho do futuro, somos outro ser vivo que desponta para o amanhã."
(Albertino - Pensa-me)
 
"A ansiedade mata mais que todas as guerras juntas e ansiosas por matar." (Albertino –Pensa-me)
 
"Em momentos de êxtase, até o vento é colorido e sorri benevolente.” (Albertino –Pensa-me)
 
"O primeiro passo será sempre o começo de uma grande jornada." (Albertino - Pensa-me)
 
"Se você quiser um dia ser plenamente feliz, inicie tornando as pessoas felizes." (Albertino - Pensa-me)
 
"É extremamente gratificante poder largar tudo depois do lufa-lufa diário e das cansativas e mundanas tarefas rotineiras." (Albertino - Pensa-me)
 
"Bom seria se todos os dias tivéssemos este sentimento de fraternidade que nos embriaga no maior de todos os sonhos:  o  Natal." (Albertino - Pensa-me)
 
"Nós somos cascas iguais em espíritos disformes" (Albertino - Pensa-me)
 
"A sua nudez acalenta minh'alma feroz e embala-me num sono profundo e num sonho gostoso de sonhar." (Albertino - Pensa-me)
 
“É muito importante ter o que se gosta e muito mais nobre gostar do que se tem." (Albertino - Pensa-me)
 
"Quando algum dissabor deixa-me infeliz e pequeno para a vida, curo-me com a imagem e ensinamentos daquele que me apóia, me resguarda, me orienta, e sobretudo me engrandece como parte de si: o meu pai." (Albertino - Pensa-me)
 
"Deixei de imaginar-me pequeno para o mundo, quando disse-me o meu pai: filho, não somente és grande, como és também parte essencial deste mundo." (Albertino - Pensa-me)
 
"Comecei a entender a vida depois que ouvi uma máxima de meu pai: filho, se quiseres verdadeiramente ser alguém na vida, inicie entendendo a si próprio." (Albertino - Pensa-me)
 
"Se somos bons pais, bons filhos, bons irmão e bons amigos, não necessitamos ser fanáticos nem religiosos, basta-nos ser honestos." (Albertino - Pensa-me)
 
"Pai é aquele que nos deu a vida e nos dá energia, retidão e sapiência para enfrentá-la." (Albertino - Pensa-me)
 
"Qualquer coisa que tenhamos que fazer, devemos fazê-lo sempre com o coração alegre para que os frutos dos nossos esforços nasçam belos e saudáveis. Fazendo com alegria no coração fazemos muito melhor". (Albertino - Pensa-me)
 
"Quando um momento de felicidade nos atinge além da imaginação, o real e o verdadeiro colocam-nos em estado de fantasia, fazendo-nos penetrar no mundo dos sonhos "
(Albertino - Pensa-me)
 
"Quanto mais alimentarmos a alma com coragem e sabedoria, menos importunados seremos pelas maldades do mundo exterior." (Albertino - Pensa-me)
 
"Com o passar dos anos aprendi que riqueza e honestidade nunca fizeram um bom casamento" (Albertino - Pensa-me)
 
"A morte eterniza a vida e dá-nos a misteriosa sensação de queda livre no vácuo." (Albertino - Pensa-me)
 
"Levo a vida a ansiar a primavera: o cheiro das rosas, o florir dos laranjais e a promessa de dias ensolarados." (Albertino - Pensa-me)
 
"O verdadeiro amigo procura atender quando solicitado, e sabe também entender quando não pode ser atendido. "(Albertino - Pensa-me)
 
"Não aceito todos os pontos de vista, mas tenho a obrigação de aceitar toda livre opinião. (Albertino - Pensa-me)
 
"Quando o cidadão descobre que é livre para usar o seu  pensamento, torna-se impossível fazê-lo parar." (Albertino - Pensa-me)
 
"A base de uma verdadeira amizade deve ser simples, porém sólida o bastante para enfrentar as incongruências da vida." (Albertino - Pensa-me)
 
"Nos momentos de aflição e agonia, é que medimos nossa capacidade de manter a altivez, a ética e a hombridade." (Albertino - Pensa-me)
 
"Não devemos nunca aceitar nossos erros, para não confundi-los com aquilo que chamamos virtude." (Albertino - Pensa-me)
 
"O sexo é uma concentração de sentimentos e não uma dispersão de energia." (Albertino - Pensa-me)
 
"De tanto correr atrás dessa tão desejada felicidade, acabamos cansados e sem a certeza se algum dia chegamos a ser verdadeiramente felizes." (Albertino - Pensa-me)
 
"É gratificante ter tido amigos, mesmo na certeza de que nada é eterno e que seremos apenas lembranças." (Albertino Fernandes  - Pensa-me)
 
"Suporto melhor a tua ausência me apegando às tuas lembranças. Elas são tantas e tão várias que amenizam um pouco as minhas saudades." (Albertino Fernandes  - Pensa-me)
 
"Livro é como a alma da gente: sempre em perfeita comunhão com os espaços que buscamos." (Albertino Fernandes  - Pensa-me)
 
"Quando você se acha único no universo, e que todas as estrelas lá no alto iluminam apenas o seu caminho, é porque tudo que valia a pena, e tudo o que lhe resta, já perdeu o sentido." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Sábias são as lembranças do passado mas, vivendo intensamente o presente, teremos novos e felizes futuros." (Albertino - Pensa-me)
 
"Me seguro às tuas lembranças, para melhor suportar esta saudade." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Muitos são infelizes, pelo temor de buscar a felicidade e encontrar incertezas." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"O conformismo dos oprimidos é fonte de alimento das classes dominantes." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"O homem só não é uma besta-fera completa porque de vez em quando sabe usar talheres." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Aos homens silenciosos todo o meu respeito; sinto-os astutos e perigosos." (Albertino Fernandes - Pensa-me.)
 
"A ausência eleva o pensamento e a saudade o destrói." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"A ansiedade só não é de todo má, porque nos coloca em constante estado de alerta." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"O bem só sabe a bem, quando a gente sabe que é bem." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Deus criou o homem e o dotou de inteligência, para o seu eterno crescimento e comunhão com a paz." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"A paz de uma nação é mantida pela vontade do seu povo e nunca pelas armas." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Não imaginamos a nossa força criadora, até o dia que formos tentados a usá-la." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Somos todos capazes de realizar nossos sonhos e fantasias; precisamos tão somente acordar e pôr os pés no chão." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
" A força da alma vence os desígnios da matéria." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Quando enfrentamos o desconhecido, travamos verdadeiras batalhas com fantásticos sonhos e extraordinárias fantasias. Devemos estar atentos para não nos enlaçarmos com nossa própria criação, e sermos enganados por invencionices." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
 "O inexorável tempo que tudo destrói, constrói também o tempo de construir." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Procure falar apenas, aquilo que você acha que as pessoas não reclamariam em ouvir." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Um homem sem esperança, é apenas a casca de uma arvore morta." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"Calo-me quando ouço as sabias palavras do Mestre. Elas embotam meu mais acurado raciocínio." (Albertino Fernandes - Pensa-me)
 
"A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores." (Albertino Fernandes - Pensa-me)

(É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO, COMPLETA OU PARCIAL, DESTAS OBRAS SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR)




 

ESCREVA PARA O AUTOR

   Música Brincar de viver - Maria Bethânia
 

RFX PRODUÇÕES - Baladas e festas