A casa dos grandes pensadores
 
 

JULIANA ELISABETE KROLL

 

 

 

O Perigo dos Anabolizantes

Introdução:

Muitos jovens se sentem reféns da opinião da sociedade, e sofrem muito quando são criticados, pois seu maior desejo é ser aceito pelas amizades. Assim se enveredam por caminhos tortuosos e sem saber, cometem atentado contra a própria vida.

Anabolizantes, são consideradas drogas do tipo esteróides, que quando em contato com o organismo humano, promovem o aumento do volume muscular gerando grandes mudanças orgânicas.    Ao contrário do que se pensa, os anabolizantes não aumentam o grau de força, só modelam o corpo. Seu uso causa danos a saúde, tais como:

. Calvície,
. Hipertrofia da próstata em homens,
. acne
. Hipertensão,
. Interrompem o crescimento
. Aumentam as taxas séricas do colesterol,
. Impotência e esterilidade,
. Dores fortes de cabeça,
. Insônia,
. Problemas de ligamentos e tendões,
. Agressividade,
. Virilização da mulher, (aparecimento de pêlos na face, engrossa o timbre de voz, hipertrofia do clitóris, amenorréia.)
. Ginecomastia, em Homens.

Não só os esteróides, mas também os aminoácidos são considerados anabolizantes. Essas drogas, depois de longo uso, promovem a destruição por completo do tecido muscular. Uma lesão desse tipo, não há tratamento que recupere, a pessoa perde parte de movimentos.

Em 2007, ouve três casos de jovens que ilusionados pelas academias, usaram produtos de uso veterinário para conseguir a "forma perfeita" e o que conseguiram de fato, foi um atentado contra a própria vida.
Isso acontece, porque o mundo hoje está sob um sistema de governo capitalista onde é visado o lucro dos empresários. Observamos que os laboratórios farmacêuticos produzem fármacos que não sanam problemas de saúde e sim os criam. Vendem a idéia do uso de seus produtos como se fossem os mais perfeitos do mercado, e quem não possui acesso a informações, acaba cometendo o erro máximo: atentado a própria vida.

Jovens: Mesmo que As pessoas não acreditem no seu sol, ele brilha. Você possui luz própria. Um dia, as nuvens que encobrem esse brilho, se dissiparão e as pessoas irão enxergá - lo. Não tenha medo das críticas, as use para aumentar sua Luz.

Juliana Elisabete Kroll

Publicação: www.paralerepensar.com.br - 18/09/2008