Paralerepensar - Perfil

 Paralerepensar - Perfil
 


A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal | Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |

 

Autores
 
Celso Corrêa de Freitas (CCF)
Página do autor: www.paralerepensar.com.br/opiniaoccf
Publicações
Contato com autor(a)
 
Perfil

CELSO CORRÊA DE FREITAS
CCF
Sexto Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP
De 11/05/2007 Até 10/05/2010
Nascido em Itaperuna, RJ aos 26 de agosto de 1954.
Membro da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP desde 26/08/2004(Entrei no dia do meu aniversário, foi um presente que me dei!), e seu Presidente até Março de 2010
Reside em Praia Grande, onde ampliou sua familia, desde Fevereiro de 1996. Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicações(Blogs e Sites) , através dos seus artigos e inserções. Sua classificação no 1º Concurso de Poesias Fernando Pessoa lhe permitiu participar da antologia "Poesia e Liberdade" que lhe abriu as portas para sua segunda antologia "Poesia e Amor" e sedimentou a sua posição no cenário poético com o livro "Poeta, Profissão: Homem","Destino em Transição" e a Antologia " São Paulo-450 anos em Prosa e Versos". Sendo autor também dos livretos "SÍTIO DO CAMPO EM CORDEL" e "OS PORTAIS DE MIM" e colaborou no projeto educacional que gerou o livreto "OS POETAS DA EJA".
Dados: Diploma de “O GRANDE PENSADOR” concedido pelo site www.paralerepensar.com.br em 30/05/2008
. Texto do mês(Indicação do Editor) concedido pela Revista Eletrônica Sinceridade www.sinceridade.com.br) do Rio de Janeiro, para a crônica “Se Voltaire voltasse e aqui votasse”.
. Membro ativo da Escola de Pais de Brasil-Praia Grande e Instituto Oromilade.
“Eu rabisco, o que nasce como um risco e transforma-se em algo que não se pode entender. Eu pego outra folha e mais outra...procurando novas formas para o que quero dizer. E é assim que o meu texto aflora e começa enfim a comigo, se parecer.”