Paralerepensar - Perfil

 Paralerepensar - Perfil
 


A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal | Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |

 

Autores
 
ANTONIO CARNIATO FILHO (acafi)
Página do autor: www.paralerepensar.com.br/carniatoutor
Publicações
Contato com autor(a)
 
Perfil

Autor dos livros "ONDULAÇÕES",FLOR DO TEMPO", "PINGOS DE MINHA TERRA"LABOR ,POESIA E AMOR,CIDADE POEMA, Epopeia, ITÁLIA UM SONHO - contos, poemas e cronicas.Ocupante da Cadeira n.3 da Academia Santarritense de Letras, onde foi Presidente no periodo1997/2000, eleito novamente Presidente para o quadriênio 2014 a 2018. Criador da Antologia Panerai Replica Watches "SANTA RITA DO PASSA QUATRO-CORAÇÂO E ALMA" obra esta que reúne os vinte e cinco acadêmicos do sodalício.Foi executivo da Cia Nestlé por 25 anos, curso superior em economia e colaborador em diversos jornais dos Estados de

https://cse.google.co.nz/url?sa=t&url=https://www.replica-handbagss

São Paulo e Rio de Janeiro.Detentor do Diploma de Honra ao Mérito "MARIO MATTOSO pela lei municipal n.008/91 e do Troféu "TICO-TICO DE OURO", honrarias recebidas pelos relevantes serviços prestados a cultura e as letras de sua terra natal.Diploma de Honra ao Mérito concedido pelo Rotary Club de Santa Rita do Passa Quatro pelos relevantes serviços prestados a educação e a cultura da cidade.Certificado de "O GRANDE PENSADOR" outorgado pelo Site paralerepensar.com.br por suas brilhantes contribuições ao Site.Idealizador da PRAÇA DA PADROEIRA, com recursos de vendas de seu livro, colocou a imagem de SANTA RITA DE CÁSSIA, Padroeira de sua terra natal, em frente ao Portal de Entrada da cidade, ornamentando e distribuindo bênçãos a todos os visitantes. PELO DECRETO LEGISLATIVO NÚMERO 002/2016 DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO, em 21 de junho de 2016, foi lhe outorgado o titulo de "CIDADÃO EMÉRITO SANTARRITENSE"
Nascido em 26/05/1932 em Santa Rita do Passa Quatro-SP

Clique na imagem e adquira o seu.

LIVROS DO AUTOR:

Título: SANTA RITA DO PASSA QUATRO CORAÇÃO E ALMA




Sinopse:
Santa Rita do Passa Quatro- Coração e Alma- Antologia da Academia Santarritense de Letras, vem trazer à sociedade cultural deste país, a marca de valores telúricos de uma herança social consagrada pelo pensamento do homem dimensionado em razão e sentimento.
É um reencontro com o tempo, escrita por 25 Acadêmicos e que representa lembranças bucólicas e pitorescas e trazendo de volta vivencia e imagens, indelevelmente guardadas, o artista que modela a mesma madeira da palavra realça os aspectos da cultura,mitos, costumes e tradições do sentimentos de um povo.
Obra projetada e coordenada pelo o poeta com a colobração de todos os membros do Sodalício
Coração e Alma de Santa Rita do Passa Quatro- Mimo vivo de recordação que fala de um tempo, bairro, ruas, pessoas, relações existências, num parâmetro oscilante de costumes sem perder o rumo do percurso. Sua majestade Jequitibá - Rosa milenar, corpulento, eterno, alteado garboso na floresta. Seus poetas e o lirismo das tardes multicoloridas que se juntam à fascinação de seu clima ameno, gostosa brisa, de seu povo encantador e finalmente a Itália brasileira.
Ausente ou presente Santa Rita permanece nos corações onde a saudade faz seu ninho junto ao Tico- Tico no Fubá.
O orgulho da terra, a devoção a Santa rita de Cassia, dos milagres impossíveis, padroeira, entenebrece e suaviza os corações santarritense. Panerai Replica

Título: FLOR DO TEMPO




Sinopse:
Coletânea de contos e poesia inspirado num tempo encanto.
Um amor proibido na época das carruagens, o segredo e o poeta. O ciume de uma jabuticabeira. O barulho do cipoais estralejantes da seca nordestina, o ruido do silencio e a fantasia de um amor puro semeado de flores roxa de ipê e o trato sutil, suave e encantador das palavras.

Título: ONDULAÇÕES




Sinopse:
O primeiro sopro de um poeta, contos, cronicas e poemas."Nascer, crescer, ter um filho, escrever um livro, plantar uma arvore, é um velho ditado para auto realização". O poeta caminha na sua intimidade com a natureza e vai fazendo brotar no fundo do seu coração, um convite amigo e colhedor para participar e sentir juntos a sensação de um cair de uma tarde, fios de luzes do sol da barra do horizonte sem ressentimentos e sem magoas.

Título: PINGOS DE MINHA TERRA




Sinopse:
Esta obra é uma reunião de barreados assuntos todos relacionado a terra natal do poeta, Santa Rita do Passa Quatro.
Em Pingo de minha terra,obra de Antonio Carniato Filho, o prazer em conhecer se renova a cada pagina lida e sempre fica o intimo desejo de que se falasse mais sobre o tema. Conhecer em suas paginas a historia de nossos antepassados e da nossa cidade através da poesia, da crônica, dos "causos" descritos de forma tão pontual que nos deixam a vontade de saber mais, sobre sua terra natal os crepúsculos maravilhosos e sua gente simples, a cidade poema, as melodias de Zequinha de Abreu e os poemas de Mario Mattoso.