Paralerepensar - Perfil

Paralerepensar - Perfil
Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!


A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal | Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |

 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

termos de uso


Autores
 
Vivian Nascimento. (Vivi)
Página do autor: www.paralerepensar.com.br/viviane
Publicações
Contato com autor(a)
 
Perfil

Sempre fui apaixonada pelas palavras, encontro nelas refugio para a dor, razões para expressar a felicidade, o amor, para definir a amizade, para matar a saudade das pessoas que amo.
Porém na maioria das vezes não consigo expressá-las oralmente aí­ tento colocá-las no papel e ao escrevê-las deixo falar o coração.
Por meio dessas palavras vou definindo ou tentando definir quase todas as coisas que Deus já me permitiu viver.
Se estou triste converso com as lágrimas e passo-as para o papel.
Feliz, os sorrisos me ajudam a colorir as páginas deste livro chamado vida.
Na dúvida, me espelho em outro livro e vou refletindo sobre as ações realizadas ou que pretendo realizar e quando abro este livro me vem do céu as respostas para minhas indagações. A este livro chamamos de Bíblia. As palavras estão presentes em minha vida de todas as formas, quando não escritas por mim, vindas de outras pessoas.
Que coisa gostosa poder fazer parte deste conjunto de ideias e pensamentos que se unem e dão vazão a um mundo diferente, o mundo das palavras que juntas criam e descrevem sonhos, expressam realidades, alimentam desejos e fantasias bobas ou não, idealizam universos que talvez não existam na mente de quem os cria... aproximam as pessoas, despertam amores, fortalecem amizades verdadeiras...
Palavras, como não querer expressá-las? Como não querer fazer parte deste mundo fantástico onde a tudo podemos criar e recriar?
Onde a felicidade passeia pedindo pousada nos corações dispostos a amar, onde a perfeição depende de quem idealiza, cria o momento. Onde o sofrimento tem tempo determinado para acabar. É... este é o mundo das palavras, um mar infinito, cujas águas são sempre renovadas ao raiar de cada novo acontecimento, de cada novo momento. No qual o pensamento flui e o coração explode em forma de emoções, de amores, paixões, lágrimas, sorrisos, ilusões, incompreensões, razões, devaneios, e reais ficções.
Quando escrevo sinto que me teletransporto para outro universo. Neste universo sou guerreira, heroí­na. Sou mulher e ao mesmo tempo menina. Posso voar, mudar o mundo. Posso subir ao céu e tocar as estrelas, sentir de perto o forte calor do sol.
E até mesmo ficar frente a frente com Deus. Dar voz aos sentimentos que gritam no coração pela dor de um amor perdido ou pela felicidade de um momento que se vive. E este universo que só existe no papel, me desperta o desejo de não deixá-lo morrer. Sei que para sua existência as palavras são o alimento fundamental. E desta maneira vou seguindo assim, criando, recriando, transformando o meu mundo, o meu universo.



ATUALMENTE
Sou professora de Educação Infantil, cursando Pedagogia...
Trabalhar com Crianças é Uma Das Minhas Paixões...