Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

João Márcio F. Cruz
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
O que são cordões energéticos? fios kármicos
Por: João Márcio F. Cruz

Segundo a Umbanda, cordões energéticos são laços magnéticos que criamos com pessoas do nosso convívio. São fios invisíveis, formados de um tipo de matéria sutil, que ligam pessoas portadores de algum vínculo afetivo.

Porém, esse conceito é antigo. O antropólogo Carlos Castaneda estudando a tradição tolteca dos astecas mexicanos, descobriu esse mesmo conceito.

O bruxo mexicano Don Juan Matus chamou de "fibras luminosas" que deixamos soltos pela vida, nos deixando presos ao passado.Quando esse fios são criados apartir do amor e da generosidade, a pessoa se sente nutrida energeticamente e se sente compensada emocionalmente.

Quando esses fios são estabelecidos mediante o ódio, ciúmes, sentimento de inveja, medo de amar, a pessoa sofrerá vários descompensações emocionais e a longo prazo, somatizará doenças em seu organismo.

Nos centros espiritualistas, eles realizam uma terapêutica para "cortar" esse lados. O chamado "cortar as correntes". Isso não acontece de forma mágica. Muito pelo contrário. Exige todo um trabalho sério, demorado e comprometedor.

Ninguém consegue seguir adiante na vida se não "largar seu passado". Enquanto a pessoa continua "amarrada" a situações e pessoas do passado, ela viverá, constantemente, sugada energeticamente.

A sensação que a pessoa tem é de ser contantemente invadida, desrespeitada, e não sabe porque. Essa sintomatologia é apenas o corpo tentando se comunicar para avisar a mente de que existem outras pessoas roubando sua energia vital.

As técnicas para se "cortar" esse laços nocivos é o perdão, autoperdão, recapitulação da sua vida, mudança de hábitos, alterar crenças e etc. Inúmeras pessoas desconhecem esse fenomeno tão estudado atualmente. No entanto, com ou sem informação, todos sofrem os efeitos.

 Comente este texto

 

Comentário ()

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YgXW (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.