A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Pausa para um café
Por: Débora C. Andrade de Araújo

Eu gosto do gosto do café aliado a uma madrugada rabiscada, enfeitada por letras, com cheiro de papel. Eu gosto do café que aliado à minha paixão pela escrita, me torna disposta a escrever por horas, até o dia nascer, e depois. Eu gosto do cheiro do café que me traz a lembrança dos cafés por onde passei. Eu gosto do café, que me tira o sono de um jeito gostoso.
Ao escolher a melhor fragrância na hora de comprar um perfume, quando os cheiros já se confundem, cheirar o café e tornar a escolher fragrâncias, é a solução. O mesmo café que desperta é o que acalma. E o cenário, lindo. Folhas, caneta, café. Pessoas, bolos, conversa, café. Pães, família, café. Leite, açúcar ou adoçante, café. Café.
Há melhores grãos, diferenças nos preços, há cafés e cafés. Não recuso uma xícara. Aliás, já tomei em copos grandes, médios, pequenos, de vidro ou descartáveis, o que importa é o conteúdo. Café. Aceito também as balas de café, o pé-de-moleque com grãos de café, mas o café, coado em filtro de tecido ou de papel, feito numa cafeteira ou pela mamãe, é melhor do que qualquer coisa que o tenha apenas como ingrediente
Já tomei cafés saborosos, outros nem tanto, café com chocolate, biscoitos molhados no café, e ainda me faltam momentos ao lado do café. No café da manhã, no jantar, no intervalo da faculdade, num restaurante, numa lanchonete, em casa, na casa de amigos... Aliás, não me chame para beber, me chame para um café.
Enquanto encontro vários amigos para beber, poucos encontro para um café. Mas não chega a ser um problema, tomar um café sozinha, também é ótimo. Na verdade, ele é uma ótima companhia. Me inspira, tanto que eu lhe devia algumas linhas. Há outras bebidas, mas se as citasse aqui, ele ficaria sentido. Mas agora, pega a tua xícara, aproveita que está quente.


Débora Andrade
10/07/2011

Comente este texto

 

Comentário (2)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QREe (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.