A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

João Márcio F. Cruz
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
A Menina da Academia
Por: João Márcio F. Cruz

A menina da academia

Ela nasceu uma flor, mas perdeu suas pétalas pelas traições da vida. Vítima de várias decepções, cercou-se de espinhos para proteger-se do mundo que nunca lhe amou . Nunca mais compartilhou seu perfume. Nunca mais compartilhou seu amor. Depois de viver no escuro de sua própria tristeza, descobriu um templo que promete curas para todos os sofrimentos da vida. Não pensou duas vezes. Ingressou na academia, acreditando nas promessas ouvidas. Começou a trabalhar o glúteo, depois os ombros, e por fim, exercitou braços e pernas. Ela sentia-se como uma mulher inflável, crescendo para os lados, para cima, para frente mas não percebia crescimento por dentro. Seu bumbum aumentou, seus seios enrijeceram-se, suas pernas grossas e coxas incharam mas seu medo de amor continuou.

Suas cicatrizes, feridas emocionais continuaram intactas, porém, agora ocultas sobre quilos de músculo e nervos. Diante do espelho, ela se sente grande, bonita, atraente e jovem, mas sabe que dentro de si ainda existe uma menina sozinha, desamparada, sem colo, sem amor. Tentando resolver suas dores, ela viciou-se em exercícios físicos. A sociedade vendeu mercadoria falsa. Prometeram, através de um corpo bonito, curar todas as dores da alma, mas elas pioraram. De segunda a sábado, ela malha seu corpo, tentando arrancar de seu coração esses machucados da vida. Triste engano! Tudo em vão! Seu sofrimento continua vivo e forte em seu peito e os tríceps e bíceps não resolveram. Como uma criança ela acreditou: - se ficar bonita, com um corpo musculoso e cheio de curvas, vou encontrar meu príncipe encantado. Ele me levará para viver o conto de fadas onde irei curar minha alma e meu coração.

A mais de dez anos ela vem sonhando com esse momento mas o príncipe ainda não apareceu. Ela já namorou mais de 12 rapazes. Porém, nenhum deles revelou-se um príncipe. Pelo contrário, depois de alguns meses, a máscara cai e eles mostram uma face horrorosa, grosseira, incapazes de curarem suas carências. Abusam de suas expectativas, arrancam sua inocência e depois vão embora, tornando público, suas façanhas e proezas sexuais. Nesses dias, quando chega em casa, ela chora no quarto e pergunta para Deus por que em vez de príncipes, só aparecem “sapos” na sua vida!!! Nossa menina está confusa. Cheia de revolta e dúvidas. Ela não acredita mais na vida, nas pessoas, na felicidade.

O mais triste é que seu caso não é único nessa sociedade. Muitas estão na mesma situação. Apenas escondem sua dor com falsos sorrisos e diversões que funcionam como fugas de si mesmo. Na última vez que a vi, ela não tinha mais brilho no olhar, porém, concentrada no próprio umbigo, fazia seus exercícios corporais com persistência e volúpia. Espero que ela descubra rápido que os príncipes só aparecem para as princesas e para atrair príncipes é preciso se tornar uma princesa, porém, não é um bumbum, uma perna grossa, um glúteo inchado, é um coração carinhoso, uma atitude gentil, um jeito meigo de ser, que moldará seu caráter e lhe devolverá a alegria de viver. Porém, não é na academia que ela conseguirá essas virtudes estéticas, é no recôndito de sua alma que as virtudes são cultivadas, resgatando sua condição de flor bonita e singular.




João Márcio
Escritor e palestrante
http://www.facebook.com/joaomarcio.ferreiracruz

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: IJND (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.