A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Infantil
 
Festa no pomar
Por: Otávio Nunes

A melancia e o melão resolvem finalmente se casar. Quando chega o dia do matrimônio, todas as frutas são convidadas para a festa. A banana, esbelta em suas curvas, traja vestido longo amarelo com bolinhas pretas e colar brilhante que realça ainda mais seu pescoço. Um charme. A uva, com véu marrom, e a jabuticaba de pretinho básico conversam no canto do salão, com medo de ser pisoteadas. “Tô sentindo a falta da pitanga?, pergunta a uva. “Não é tempo dela”, diz a outra. “Ué! Mas vocês duas são da mesma época.” Ao que a jabuticaba justifica baixinho: “Não conte para ninguém. Sou temporã”. Estorvada, a jaca pisa no pé da uva e ouve um xingamento. “Todo baixinho é invocado, mesmo”, brinca a grandona.
O abacaxi, gordo e bonachão, mostra sua coroa e se proclama o rei da festa, porém ninguém aceita dançar com ele, por causa de sua roupa espinhosa. A laranja traz à festa sua família completa: limão, lima, mexerica e a cidra, que exagera no pó-de-arroz para esconder suas rugas. O abacate chega todo contente mas arruma briga com um grupo de convidados que o apelida de Hulk.
Muita gente comenta o jeitão do morango: “Num sei não, é tanta delicadeza que desconfio”. O mais desejado de todos é o pêssego: As pretendentes dizem: “ah, este cara é todo aveludado e cheiroso”. Mas a maior paquera rola mesmo entre a manga e o mamão. Muito convidado acha que será o próximo casamento. “Desde que este mamão seja macho”, brinca o kiwi. “Deixe de maldade, seu peludo sem graça”, retruca a goiaba.
A festa segue animada. Mas de repente uma balbúrdia se instala no salão e o corre-corre começa. “Que acontece, prima”, pergunta a maçã para a pera. “Corra, corra. É o liquidificador.”

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ebQb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.