A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Natal
 
NATAL: TEMPO DE FALAR COM DEUS
Por: Valdir Sodré

Mais um ano se finda e novamente o espírito natalino nos contagia, nos abraçando com uma atmosfera de profunda sensibilidade e convidando-nos a olhar os irmãos de forma fraterna e solidária. Como cristãos, comemoramos a dois mil e treze anos a celebração do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus e nosso Salvador, renovando-nos de esperança, tal sentimento que ora se consubstancia alicerçado no exercício intimista da fé.
Para uma reflexão atualizada sobre o real significado do Natal, podemos nos remeter às sábias palavras de Santo Agostinho, ao afirmar que “falar com Deus é mais importante que falar de Deus”.
Sendo assim, Natal é comemoração fraterna do nascimento do Filho de Deus, mas é, sobretudo, compreender e consolidar o exercício intimista da fé falando profundamente com Deus. É um momento de renovação, de transformação e de agradecimento. É reflexão sobre a vida, acreditando firmemente que Deus nunca desiste de nós e que reserva a cada um de nós um propósito de vida. É contemplação dos nossos desejos por dias melhores, adquirindo coragem e têmpera de guerreiro frente aos obstáculos que nos afligem no percurso de nossas vidas.
Nesse diálogo amoroso com Deus, podemos enfim perceber que Deus está dentro de cada um de nós, ao tornar o amor real expulsando-o de dentro de nós para que ele possa ser de alguém, parafraseando os versos da canção de Nando Reis.
Nessa perspectiva, desejamos-lhes os votos de um Feliz Natal na certeza de que todos possam construir um canal comunicativo com Deus, na esperança de que o espírito natalino se prolongue e se prospere em um Ano Novo profundamente abençoado e repleto de novas realizações.
Fraternalmente,
Valdir Sodré & família.

 Comente este texto
 

Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ABUS (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.