A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
"Corte-se as cabeças da Hidra!”
Por: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha


ANTESCRIPTUM

A Hidra de Lerna tinha 7 cabeças. A do Brasil, muitas mais. Como o Hércules da mitologia, cortem-se-nas todas e, para impedir que renasçam 'em duplicata', como IOLAU cauterizem-se os cortes, enterrando-se as cabeças em profundo fosso para assim, não regenerar-se mais.
A Hidra de Lerna tinha 7 cabeças. A do Brasil, tem muitas mais. Como o Hércules da mitologia, cortem-se-nas todas e, para impedir que renasçam ‘em duplicata‘, como IOLAU, cauterize-se os cortes, enterrando-se as cabeças em profundo fosso para assim, não mais regenerar-se . O pais não suporta – nem tem como seguir tolerando tanta iniquidade, tanta corrupção, tanta falta de idoneidade…




Amigos leitores

Recebi o e-mail de um amigo, Odoaldo Vasconcelos Passos , indicando assistir o vídeo no qual Ronaldo Caiado, da tribuna do Congresso, desconstrói o discurso inqualificável, pois tendencioso e cerceador mesmo da democracia de outro senador do governo – seu lider (*).

Transcreveu ele tb. o pensamento do ‘Chanceler de Ferro‘: “As pessoas nunca mentem tanto quanto depois de uma caçada, durante uma guerra e antes de uma eleição” – o qual ouso ‘retocar‘ abaixo. Ater-me-ei exclusivamente ao foco (não qto às ‘qualidades’ dos ‘politiqueiros‘)…

Penso que ‘generalizar‘ é perigoso – e Otto Von Bismarck o fez.
Nem TODAS as pessoas ‘mentem‘ nas ocasiões por ele mencionadas. A que nos interessa – no caso – refere-se às eleições, pois tudo o mais do recultado que tivemos, tem decorrido.

Ronaldo Caiado, (este sim, ‘político’), ao responder ao discurso de Humberto Costa, foi incisivamente objetivo, revelando o que todos os atentos e ‘antenados‘ sabemos… O falar de Caiado não é mero ‘amontoado de palavras‘; seus irretorquíveis pensamentos, coordenados , alinhados em harmonia, refletem triste e vergonhosa realidade . Sugiro ouvirem-no com a devida atenção; expressa o que se deve fazer para salvar o país e a nação do triste destino que pretendem os maus brasileiros, sigamos.

Por oportuno, lembro – se houver algum leitor ‘esquecido‘: TUDO que a então candidata prometera NÃO fazer, está ocorrendo. Sequer há ‘contraponto’ entre suas palavras e suas ações, mas evidente ‘desencontro‘.

Assim, é mais do que chegada a hora de os cidadãos e seus representantes nos Poderes, parar, pensar e agir, para o bem do país , com os instrumentos mesmo da democracia.

“Cortem-se todas as cabeças da HIDRA”!



NUNCA houve momento tão propício para isso.

Mirna Cavalcanti

Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2015



Mirna Cavalcanti

(*) https://www.facebook.com/video.php?v=341502059387135

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: IaRM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.