A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Luiz Carlos Santos Lopes
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Resenha
 
Obrigatoriedade de nível superior para autoridades do Poder Executivo
Por: Luiz Carlos Santos Lopes

Luiz Carlos Santos Lopes


Sou um dos que apoiaram a “Ideia Legislativa” apresentada ao Portal do Senado, cuja abstração central é a obrigatoriedade de nível superior para autoridades do Poder Executivo: Presidentes da República, Governadores e Prefeitos. De acordo com o texto, “a atual conjuntura não somente torna o sistema improdutivo como aumenta os gastos das autoridades com inúmeros assessores. Há uma real necessidade de que nossos governantes tenham, no mínimo, nível de escolaridade superior, assim como é exigido em concursos públicos, para que as demandas se concatenem com a competência intelectual dos candidatos.
A proposta é que para candidatar-se a um cargo público de governança na esfera executiva, o individuo seja portador de diploma de nível superior em qualquer área, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. O proposto visa a enriquecer e tornar mais eficiente a máquina pública, trazendo pessoas mais bem preparadas para os cargos de liderança, ademais, excluindo automaticamente, pessoas sem nenhum preparo para lidar com tais situações.” Os dados são do site (http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=40666).
Seja você também é um apoiador desse projeto. Entre no site indicado e ajude o Brasil a esquecer a malfadada experiência em que a ignorância predominou.

Jornalista - FENAJ - DRT- 2.482 Salvador-Ba.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: IWMB (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.