A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Carinhosamente, "Velhinho"
Por: Ângela Farias

Carinhosamente, “Velhinho”

Querido colega e amigo, na trajetória desses anos de convivência, tivemos a grata satisfação, a honra e um imenso prazer de trabalharmos com um profissional tão digno, eficiente, companheiro de tantas jornadas, um ser humano de grandes qualidades, dentre elas, a humildade. O tempo passou, os cabelos embranqueceram, porém, a sua capacidade de ação, discernimento, competência e respeito com o seu semelhante, não envelheceu. Esteve e temos certeza, estará sempre disposto a nos ajudar nos conhecimentos que lhes são peculiares. Um grande líder você é, um defensor dos direitos humanos. Com seu bom humor e bom senso, a sua comunicação é inteligível.
Enquanto Assessor de Recursos Humanos, você colocou o servidor como foco principal. Valorização da sua equipe era ponto irrefutável, atribuía a cada um, missões que engrandeciam a autoestima. Todos que tiveram a oportunidade de tê-lo como chefe e parceiro incansável, poderão confirmar o que descrevo.
O seu prestimoso apoio a ASTRAM, CPCA e tantos outros seguimentos da nossa Instituição, somou para todos nós, vontade e interesse mútuo em compartilharmos o desejo de crescimento. Você é um Sujeito Positivo.
Querido “Velhinho”, a vida não se limita com a aposentadoria, um profissional com a sua capacidade, não envelhece. Conhecimento é fonte de vida, passá-lo a quem precisa é dever de todos aqueles que vieram ao mundo com o compromisso de emanar esforços para a evolução da família e da sociedade em que vivemos.
Prezado colega e amigo Edvandro, sentiremos a sua falta, entretanto, não vamos ser egoístas em querermos tirar de você, aquilo que nos é de direito, e sua vez, por escolha, chegou.
Não vamos dizer que você é mais um que se aposenta, diremos: Você é um, dentre tantos, que tivemos o prazer de convivermos ao longo desses anos. Sem dúvida, deixará um legado de tudo quanto construiu, passou e repassou para todos nós, seja na nossa Instituição ou em todos os lugares por onde esteve ao longo da sua vida seja profissional ou pessoal.
Palavras nos faltam para dizermos da sua importância, falaríamos por longo tempo, ou escreveríamos um milhão de páginas, é difícil pontuar, mas, deixaremos registrado nas nossas lembranças a sua imagem, os seus trejeitos e, em especial uma das suas citações inesquecíveis: “SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS”.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. "
Fernando Pessoa.


Agradecemos a Deus por termos você como um solidário companheiro de tantas oportunidades, colega, amigo e defensor dos nossos anseios profissionais. Que Deus o proteja, te dê paz e muita saúde, para que junto a sua família possa conduzir a vida com muito amor e muito sucesso. FELIICDADES, SEMPRE!
Estaremos aqui “Velhinho” torcendo por você.

Abraços fraternos e carinhosos dos seus amigos e colegas da TRANSALVADOR.

Salvador, 06 de agosto de 2014
Texto de Ângela Farias

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZVEX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.