A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Artigo
 
NOITE DE GALA
Por: ANTONIO CARNIATO FILHO

FESTIVA NOITE DE HOMENAGEM E AUTOGRÁFOS
DA ACADEMIA SANTARRITENSE DE LETRAS

A Biblioteca Municipal “Dr. Evandro Mesquita” revestiu-se de gala na noite do dia 30 passado com festiva homenagem insigne à Acadêmica Professora Creuza Vaz de Souza e lançamento do livro “Labirinto de Amor e Obsessão” de autoria do Acadêmico Dr. Reinaldo Lencione Neto.
Com presença de um público seleto, o Presidente do Sodalício, Senhor Antônio Carniato Filho fez a abertura das solenidades, destacando o programa estabelecido e em seguida entregou a apresentadora Senhora Cirene para o cumprimento das ações.
Seguindo foi convidado o Vice Presidente, Senhor Grácio Antônio dos Reis para discorrer, quando apresentou-se de uma maneira simpática, eloquente e agradável, em nome da Academia Santarritense de Letras, proferiu apoteótica homenagem à Acadêmica Professora Creuza Vaz de Souza, ocupante da Cadeira no. 9 da Academia, mestra da língua francesa de uma geração de santarritenses que hoje consagram e respeitam a grande mulher, ora homenageada, cujos dotes intelectuais, civis e morais aliados a dedicação, ficarão gravados no panteão cultural, educacional e cívico de nossa cidade.
Após as belas palavras do Vice Presidente, com elegância, a esposa do autor do livro, Dr. Reinaldo Lencione Neto, Professora Maria Antônia Cassago Lencione, agraciou a homenageada com um lindo cordel de flores. Prosseguindo a homenagem, o Presidente da ACASALE, procedeu a entrega de outorga da “ORDEM DO JEQUITIBÁ” a homenageada, passando à suas mãos a maior honraria de comenda do Sodalício a Confreira Fundadora.
As emoções afloraram-se, Dona Creuza com a voz embargada de emoção e alegria, externou todos os seus sentimentos de gratidão quando o público presente deixaram as suas cadeiras para abraça-la e cumprimenta-la.
A noite estava maravilhosa, a apresentadora Cirene convida o Dr. Reinaldo Lencione Neto, autor da belíssima obra LABIRINTO DE AMOR E OBSESSÃO, para oficializar o lançamento do livro, quando a apresentadora o convida para uma breve entrevista.
Durante a mesma, Reinaldo demonstrou estar sob fortes emoções, responde de uma maneira elegante, cortês e cativante.
Num ambiente primoroso e cultural a plateia teve a oportunidade de ouvir a leitura dos prefácios da Dra. Carolina Tomasi e do Senhor Antônio, Carniato Filho, apresentados impecavelmente pelas Senhoras Carla Gisele e apresentadora Cirene, prendendo a atenção de todos os presentes.
No encerramento o Presidente enalteceu o evento, agradeceu o público presente, o apoio da Prefeitura Municipal, fez menção a imprensa local e cumprimentou o Jornalista Dr. Wilson Biliu Zorzi, Colunista da Gazeta de Santa Rita, Pelo seu artigo publicado sábado último intitulado “SANTA RITA RESPIRA CULTURA” e para encerrar a sessão convidou o Poeta Sertanejo Adão Nildo Leme de Souza que com seu jeito simpático, alegre e descontraído, como sempre, declamou um linda poesia, em homenagem a Dona Creuza e ao Dr. Reinaldo.
‘FOI UMA NOITE DE GALA, DE RECONHECIMENTO E DE APRESENTAÇÃO DO MAIS JOVEM LIVRO SANTARRITENSE.
CurtirMostrar mais reações

Antonio Carniato fILHO
.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KQZe (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.