Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Artigo
 
Nossas dissidências serão nossas dívidas a serem pagas.
Por: Moisés Dias

Deus...

Espero que nos perdoe por ser tão facilmente ser corrompidos.

Espero também, que nos perdoe por destruir gratuitamente em nome do poder, da ganância e do dinheiro, tudo o que construíste com tanta disposição e amor.

Perdoe-nos ainda, pelo desamor que contamina mais e mais as pessoas.

Se possível, perdoe-nos por sermos tão intolerantes e usarmos de violência e crueldade em nome da bíblia, por não termos o conhecimento nem a inteligência em saber interpretar as suas mensagens nela descrita.

Infelizmente Deus, somos conscientes de que você ainda acredita nos homens, que ainda consegue ver em nosso planeta que existem saídas e que possamos melhorar como seres humanos. Tanto é que você ainda permite crianças nascerem, como se enviasse a mensagem: Eu ainda acredito que o planeta terra tem chances sim, das pessoas que nele habitam, mesmo que daqui a algum tempo, possam falar a mesma língua, compartilhem somente o melhor de cada um, e que, aos poucos, a desigualdade será sendo extinta dando lugar a uma repartição por igual entres os seres humanos.

Perdoe-nos por cada árvore derrubada para sempre. Por cada animal que extinguimos. Cada morte que provocamos. Cada aborto que praticamos. Cada velho que asilamos. Cada pai e mãe que machucamos e magoamos. Cada ferida que abrimos. Cada boca que calamos. Cada doença que propagamos.

Perdoe-nos Deus... Por nossas arrogâncias. Desavenças. Encrencas e falta de indulgência. Somos egoístas demais para pensarmos no amanhã, o hoje é mais materialista, mais real, mais contaminante, mais poderoso, mais concreto. O amanhã só a ti pertence, então, por que nos preocupar?

E não menos preocupante, e que também pedimos perdão, pelo desamor, pela falta de carinho, pela falta de opção que damos a algumas pessoas pressionando-as a nos darem o pouco que têm. Pela falta de alimento. Pela truculência. Por nossa maioria matuta, inculta e pobre. Pelas injustiças praticadas no dia a dia. E, principalmente, por sermos 90% de uma massa que mal pode falar, ouvir e ver tudo o que acontece ao nosso redor, e sequer movermos um dedo para mudar esse formato.

E por fim Deus... Obrigado por ainda acreditar em nós, mas não espere muita coisa boa, somos cruéis demais quando o dinheiro e o poder estão a nossa frente. Não aposte em nosso crescimento como seres humanos pois estamos todos os dias nos distanciando mais e mais do que a vida nos oferece de bom, inclui-se aqui, a natureza que nos deu. Somos seres tão mesquinhos que conseguimos destruir o nosso futuro a cada dia de nosso presente. Talvez o que mais nos preocupar a ti nesse momento, não é o passado negro que estamos deixando mas sim um futuro que jamais teremos.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XWSM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.