Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
O NOSSO BRASIL
Por: ANTONIO CARNIATO FILHO

NOSSO QUERIDO “BRASIL” ESPERA
Domingo, dia 17 de abril de 2016. Após longo tempo de turbulências políticas motivadas pela frágil administração do lulopetismo que levou o nosso país a uma das mais sérias crises econômica, política e moral de todos os tempos, a nossa Câmara de Deputados Federal através do Processo de Impeatchmem da Presidente Dilma Rosseff, concedeu-nos a esperança para livrarmos de um governo corrupto, engolido por uma ideologia socialista/bolivariana que detonou o país em diversos segmentos, levando-o ao descontrole em troca dos pícaros da popularidade.

Entre tantos erros cometidos as pedaladas fiscais, a indisciplina e a afronta à Constituição Federal foram os motivos reais que mais pesaram no resultado da aprovação do impedimento do PT representado pela Presidente Dilma Rosseff.
Foram 367 votos a favor do impedimento e 127 votos contra, o que prova a falta de apoio político gerado pela desconfiança de um governo que por falta de “capacidade” atirou o país numa confusa recessão, propiciando voltar a inflação de dois dígitos, o desemprego de dez milhões de brasileiros, praticamente paralisando todo os setores de produção e serviços, trazendo novamente aquele estado de preocupação vividos nos anos sessentas quando houve a revolução e consequente Ditadura Militar.
Agora o país está sem governo e assim permanecerá, até que seja encontrada uma saída legal para o grande impasse. Contamos que o Senado dê ao impeachment uma tramitação mais rápida a fim de abreviar o mais depressa possível este período de vacância de fato no comando do executivo. O país não pode ficar parado por mais tempo. Temos que arregaçar as mangas, mobilizar do Oiapoque ao Chui. Que o novo mandatário monte o seu ministério com pessoas realmente qualificadas, sérias e comprometidas com a democracia e a cidadania, respeitando a nossa Constituição e preservando os direitos adquiridos pelos cidadãos brasileiros.
A Democracia deve prevalecer, não essa democracia bolivariana, prepotente, vulgar, cuja ideologia única é o poder de domínio populista para eternizar no comando verdadeiros ditadores, demagogos como aqueles que levaram o seu país à miséria. A televisão mostra e os jornais publicam diversos países sofrendo angustiosamente com os seus governantes imbuídos dessa vileza. Eles escondem-se atrás da Democracia enganando o povo, enfraquecendo a nação através dos desmandos para posteriormente apoderar do poder e perpetuar-se. Todo esse procedimento foi tentado em nosso país.
Felizmente abriu-se uma luz no fim do túnel. A grande maioria da população brasileira despertou. Aos milhares saíram às ruas ordeiramente mostrando não estarem de acordo com o comportamento do governo. Àquela altura a justiça já havia preso diversos políticos e empresários tendo chegado até ao ex-presidente Lula do mesmo partido, com sérios indícios de corrupção.
No momento, estamos nas mãos do Senado. O resultado do histórico domingo já foi entregue nas mãos do Presidente do Senado Nacional que terá a responsabilidade de julgar e entregar de uma vez por todas a segurança de que continuaremos sendo uma nação democrática por excelência.
Espera-se que o Senado não venha frustrar a esmagadora vitória (histórica) da democracia brasileira.
“O NOSSO QUERIDO “BRASIL” ESPERA

ANTONIO CARNIATO FILHO – 19/04/2016

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QFLb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.