A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Crônica
 
Transtorno de personalidade na página principal da vida
Por: Marlene A. Torrigo

O psiquiatra Carl Jung foi criador de novos conceitos sobre a mente humana. Entre outras coisas, ele defendia que o sonho seria a manifestação principal do nosso inconsciente. Jung entrou para a história da psicanálise com suas teorias revolucionárias. Agora, cinquenta anos após a sua morte, foi publicado o Livro Vermelho, que relata os delírios bizarros de Jung, transcritos por ele mesmo. Trata-se de desenhos e escritos desconexos e impressionantes que revelam outra faceta do grande médico e filósofo.
As pessoas surpreendem. Aquelas que nos parecem um poço de integridade, num descuido fatal deixam cair suas máscaras e, que decepção!
O quê leva certas pessoas a proceder de modo sinistro assim? Possivelmente são portadoras de TRANSTORNO DE PERSONALIDADE, que as faz querer mostrar a todos o dínamo que são, mesmo que seja obtido com a ajuda de meios ilícitos. Seu superego explode rindo na página principal da sua vida, levando-a a crer que é a estrela-mor de todas.
Engana-se quem pensa que psicopata é apenas o serial-killer. Políticos corruptos, líderes ególatras e arrogantes, indivíduos que desrespeitam e violam direitos autorais, mentirosos, enganadores, manifestadores de ódio e outros, são também psicopatas e estão enquadrados no quadro de transtorno de personalidade antissocial.
O pensador Eckhart Tolle frisou: “Conheci também muitos outros profissionais que podem ser tecnicamente bons no que fazem, mas cujo ego sabota seu desempenho de forma constante. Será que alguém está conseguindo mais reconhecimento do que eu?“

Agora ir, Marlene. O novo dia com o qual foste presenteada pelo Criador de todas as coisas, convida-te para uma caminhada enérgica com a ajuda de um solzinho maravilhoso. Enquanto caminhas, rogue ao Universo para que detenha mentes e mãos armadas dos homens perversos do planeta. Entenda que são doentes, dementes, que deambulam no mundo com energia triplicada para causar dores a tudo que respire.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GUZX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.