Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
BOBOS COM CELULARES !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA


Meus amigos, quero dizer para você, que dia após dia o roubo ou furto de celulares já se tornou uma coisa banal praticamente em qualquer parte do Brasil.
Tomarei como referência infelizmente, a minha querida cidade do Salvador.
Uma cidade belíssima com seus encantos naturais e adquiridos através das festas tradicionais, com seus poderes públicos suando a camisa para mantê-la na mais perfeita ordem para nativos e turistas, mas infelizmente o mundo das drogas naturalmente, já mudou a aquarela da nossa cidade e também no nosso país. Em outras palavras, não podemos ter nada de bom. Nada de tênis, nada de roupa de grife, nada de nootbook, tablete e principalmente o astro, o celular
Quem ousar adquirir um celular de ponta, vai ouvir este jargão: "Perdeu, perdeu".
E pronto. A pessoa se desespera, as vezes é baleado se o celular for xingling e não adianta registrar queixa porque ele já virou moeda de troca no mundo das drogas.
Assim o infeliz que está com a sua cabeça a prêmio nas mãos do traficante consegue se safar por enquanto até precisar roubar ou furtar mais um celular. E por aí vai.
Uma coisa que mais me impressiona, é o grau de imbecilidade das pessoas, que gostam de se exibir falando ao célular no meio da rua ou nos ônibus coletivos quase vazios como se estivessem dentro de casa na sala de estar.
Outros idiotas, esquecem que a vida existe e ficam jogando games no celular dentro dos ônibus coletivos.
Francamente, a ocasião faz o ladrão gente. É melhor colocar uma faixa no peito com os dizeres " Sou idiota.Leva meu celular por favor, mas libere as pessoas que estão com os seus guardados e não são exibicionistas".
Poxa! É tanto justo pagando por causa de idiotas e imbecis.
Eu quando vou a Simões Filho ou Lauro de Freitas ou qualquer outra cidadezinha do interior baiano barra pesada, coloco o celular na meia e desligado.
Parem de se exibir, parem de mostrar pseuda ostentações com celulares gigantescos, tomem tento, usem um celular inferior quando forem para um bairro barra pesada eu quando quiserem usar seus vícios e games, em casa é mais seguro. Eu recomendo. Porque quando a bandidagem pé de chinelo chegar, não levam os aparelhos dos demais que não tem nada a ver com seus vacilos.
Captaram?

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KCMb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.