A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
COLÔNIA EM LIQUIDAÇÃO: a senzala é novo destino do povo
Por: Afonso e Silva

O Brazil voltou a ser uma mera colônia. Quando muito um paiseco. Uma republiqueta, sem expressão. Isso mesmo: uma mera republiqueta. Pois o Brasil com ‘s’ como Nação de verdade nunca chegou a existir. Muito menos democrática. Até começamos a trilhar um caminho para chegarmos lá... Mas no meio do caminho veio o PSDB; o PMDB; o PR, e... O que temos hoje é por um lado, o povo que sempre foi e continua sendo humilde, trabalhador, honesto, desinformado que só acredita nas verdades da Globo... E por outro, as elites de sempre: políticos, forças armadas, empresários nacionais e internacionais, que se apossam de toda riqueza natural, e nosso suor, de nosso tributo, de nossa alma... São corruptos e corruptores que só querem ganhar mais e sempre mais... Nunca estão satisfeitos... E o povo que se dane... Na próxima eleição nos aproximamos desse povinho e votamos par Brasília... Roubam de merenda escolar a remédios. Saqueiam os cofres públicos raspando até o último níquel. Todos nossos impostos, taxas, contribuições desaparecem como fumaça.

O PSDB perdeu as eleições, é verdade. Mas também é verdade que mesmo derrotado o PSDB é quem manda e desmanda na colônia. Se apossou de vez do Estado e junto com o PMDB de Temer - que não passa de boneco de cera bem informado, expressivo (in)constitucionalista que é -, cumpre o papel de destruir os programas sociais, encaminhar reformas para expropriar ainda mais os trabalhadores, favorecer empresários e proteger seus lacaios corruptos e ladrões. As propostas contra o povo são aprovadas na calada da noite nas duas casas legislativas conjuntamente com aquelas que legalizam o estancamento da sangria da Lava-Jato.

Enquanto isso, o aparelhamento do Estado pelos assaltantes continua em curso acelerado. Já se apossaram do Executivo, do Legislativo e agora chegou à vez do Judiciário com o ‘acidente de Teori’ e a chegada do plagiador Moraes ao STF para se juntar aos parceiros já existentes como Celso Mello, Gilmar Mendes... Agora com a aprovação do indicado do PSDB, o excelente advogado Carlos Velloso, - defensor de Aécio em processo da Lava Jato e ex-ministro do STF -, para ministro da justiça, a sangria estará estancada de vez e a sina de Jucá concretizada e o controle total da colônia retomado.

Os assaltantes de Brasília já conseguiram quase tudo que queriam: estão entregando os restos mortais da Petrobrás ao estrangeiro, e com ela todas as reservas de petróleo de Brasil. O Banco do Brasil, a Caixa, BNDES, Infraero, estão na fila... A colônia está em liquidação e a senzala é o novo destino do povo e ninguém faz nada... De um lado tem um povo desinformado que ainda não percebeu o que está acontecendo... Que amanhã voltaremos à situação anterior à Lei áurea. Ninguém irá se aposentar. Férias, aviso prévio, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia, salário maternidade, auxílio-doença, auxílio reclusão, bolsa-família, FIES, ProUni, seguro acidente do trabalho, pensão, vale-transporte..., nem pensar. Isso é passado. De outro lado, temos uma justiça cega e age na velocidade da luz quando para punir os ‘chicos’, mas que enxerga muito bem e pode até abrigar membros que participa das falcatruas dos ‘FRANCISCOS’, e quando age para punir algum deles é bem devagar subindo inúmeros degraus apoiados em bengalas. Quando começa a pegar o processo vê que está prescrito por decurso de prazo e determina seu arquivamento. Isso é justiça?

Conclusão: no brazil não se engaiola tucanos. Ninguém do PSDB é punido, faça o que fizer todos são perdoados, pois todos são ‘franciscos’. Só para se ter uma ideia de como a justiça age na colônia: um pobre trabalhador que estiver caminhando perto de um helicóptero abandonado lotado de cocaína, a polícia prende. A justiça e o ministério público, mesmo que sem prova condena o pobre ser por tráfico e certamente irá mofar na cadeia. Quanto ao proprietário da nave e do material apreendido, como foi recente caso envolvendo os Perrella e amigos mineiros, nada a declarar... Fica o dito pelo não dito e cai no esquecimento, como tudo que envolve a elite colonial.

Apenas para encerrar esse desabafo deixo aqui uma sentença no ar: a morte de Teori foi muito providencial, isso ninguém tem dúvida. Então? Vai ficar por isso mesmo? E quanto ao Lula, meritíssima autoridade de Curitiba, agente do hemisfério norte? Vai impedir que o elejamos em 2018?

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: UcRM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.