A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Conto
 
Cada alma, cada alegria, cada dor
Por: Marlene A. Torrigo

Mais um texto, mais um pouquinho sobre mim. Há 30 anos que eu escrevo diariamente. Leitora pertinaz desde que era deste tamanico, iniciei meu namoro com a palavra escrita com poemas tímidos. De lá para cá muito me empenhei, sempre consciente que em respeito à palavra escrita é impossível agradar igual gregos e troianos.
Gosto de diversificar, de deambular por vários gêneros, de ser clara, objetiva e sucinta nas minhas exposições. Não sou de ficar bordando demais as palavras, numa verborragia enfadonha, sempre igual, azeda, sem sal, sem açúcar, sem pimenta.
Sou bastante amiga de questionamentos, não de respostas sistemáticas. Há quem me critique, nomeie-me chata por abominar certas coisas, incluso whatsapp. Ora, e isso significa não gostar de nada? Vejam-me aqui questionando. Sim, não sou fã fervorosa de celular nem de interagir fanática em redes sociais. Prefiro a vida real com todas suas cores, suores, sabores e dissabores.
Amigas me estimularam a entrar no instragam. Foi entrar e sair. Não gostei. Por que não gostei? Porque tenho o direito de não gostar. Sim, também sou muito irônica, tal e qual o médico do seriado House. E não peço desculpas por assim ser. Amo-me sarcástica.
Os sites de namoro, que cinderelas sonhadoras me estimulam a entrar dizendo serem muito divertidos, sequer espio. Sai fora! A coisa já é feia na realidade, predadores por toda parte, e lá vai senhora Marlene aventurar-se na montanha em aclive perigosíssimo. Seriamente, não me sinto bem dialogando na mídia virtual com pessoas que eu nunca vi na vida, a não ser aquelas em que há um sentido, uma razão em interagir. Algumas poucas vezes que tento interagir com fantasmas da internet, cometo gafes, abrutalho-me. Destarte, dou mesmo preferência às pessoas reais. Elas emanam charme, energia, magnetismo.
Sou chata mesmo. E sou redonda, quadrada, retangular, diagonal, sou a geometria da minha paixão pela vida. Quando eu pego um jornal, abro-o para ler crônicas e artigos importantes, e não para desperdiçar os meus neurônios intelectuais lendo sobre signos, sobre neurose e narcisismo de celebridades ou sobre a última palhaçada do Neymar. Todos são diferentes de todos. A minha filosofia de vida é impar. Cada alma, cada dor, cada alegria. Não gosto de convencer ninguém de nada. Quem sou eu para colidir com verdades alheias? Sou bem mais de ouvir, silenciar-me, sair de cena tendo aprendido que A mais A são exatos 3A, ou serão 5A?
Não sou uma espécie de mamãe sabe tudo. Pessoas muito cônscias de verdades, não respeitam filosofias alheias. Eu mesma, bicentenária, todos os dias aprendo algo novo. Uma notícia surpreendente vinda de quaisquer partes do mundo ensina-me o quanto ainda sou verde, marciana com as temáticas terrenas e seus mistérios indecifráveis.
E não sou tão brucutu como há quem diga que eu seja. Sei errar e sei pedir perdão; se não gosto de celular, gosto de música e dança; se não gosto de multidão, gosto de reuniãozinhas informais; se não gosto de discutir sobre futebol, política e religião, gosto de palestras e documentários filosóficos; se não gosto de procissão, gosto de desfiles de Carnaval; se não gosto de certas pessoas, gosto de erradas pessoas; se não gosto de Big Brother Brasil, sou fã de House; e por aí vai.
Sou fiel a tudo que eu sou, essa Marlene, ora mar manso entregue à meditação, ora mar indômito enfrentando a fúria titânica dos deuses.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YeFV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.