A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Ensaio
 
céu ou inferno
Por: amauri valim

O que importa.
Por: Amauri Valim
Que importa o inferno agora? Não é algo com que se preocupe, ou quão ruim e ardente seja o suposto fogo. Que importa o pleno gozo das regalias do céu em uma vida pós, plena, a direita da onipotência, onipresença e onisciência. Não há problema algum em rejeitar o céu e o espirito santo, o que importa é o que de humano carrega, com experiências humanistas para preservar a vida alheia.
Ser ateu significa ir ao inferno e voltar subornado por Pascal pela tentativa de restaurar a fé católica, reforçado pelas heranças de Constantino um imperador, poderoso aliado à fé católica, o qual redefiniu o dia da páscoa e o dia de descanso.
A cada dia é mais improvável o julgamento dos deuses e a vinda de um cristo salvador, pela realidade e aumento da descrença e descaso com as espécies. Enquanto deus desumano do humano desfruta no cosmos do céu, no oásis a seu bel prazer, as crianças morrem. Crentes são assassinados, deuses e divindades assistem de camarote o infindável castigo dado aos inocentes e indefesos.
Não é certo que deus condene a sofrer e aos homens impor castigo a sua própria espécie, por toda uma eternidade. É no mínimo estúpida a ideia de condená-los ao sofrimento eterno e a morte pelo fogo as pessoas boas e outras que viveram honestamente.
É necessário não ser como deuses ou como homens, de moral e crenças injustas para castigar os impuros, como meros coadjuvantes em benefício de uma ideia de verdade em que deus pode tudo. Crê-se em deuses com possibilidade de o homem ordenar a morte aos povos incluindo as crianças, amparado pela ética bíblica para a moral de um deus genocida.

 Comente este texto



Comentário (0)

Deixe um comentario

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: RMJf (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.