A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Celso Corrêa de Freitas
•Publicações
•Perfil
•Comente este texto
 
Crônica
 
EU JÁ SABIA
Por: Celso Corrêa de Freitas

Sempre conto esta história nas rodas de amigos, comentários de rede, e agora chegou o momento de levá-la aos que aqui encontram uma razão para ler e pensar.
No ano de 2002, eu possuia uma loja no terminal Rodoviário de Praia Grande-SP. A Itaperuna Fashion. Minha loja neste terminal, era uma referencia no atendimento aos turistas, e sempre que algum problema neste campo surgia, o turista era encaminhado para ela, para que eu tentasse resolver o problema dele, normalmente localização de endereço, acomodação...No dia 31/12/2002 chegou em Praia grande uma senhora com sua filha a acompanhando. Dona Fátima! Ela entrou na Itaperuna fashion , e me pediu ajuda no sentido de encontrar um lugar onde ela e sua filha pudessem passar aquela noite de fim de ano, e mais alguns dias na nossa cidade. Eu fiz de tudo, para ajuda-la, mais a cidade estava lotada, não achei uma manjedoura para ela ficar...Quando vi que aquela senhora corria o risco de ter que dormir com sua filha no duro cimento dos bancos da Rodoviária, liguei para casa, e falei com a minha esposa Solange sobre. Ela, sabendo que eu já estava com a minha decisão tomada, não colocou obstáculo, e veio até o terminal buscar Dona Fátima, e sua filha. Já em casa, e nos curso das nossas conversas enquanto caminhávamos até a praia naquela noite, fiquei sabendo que ela era de Ribeirão Preto, terra também de um notório politico chamado Antonio Palocci, que já fora Prefeito de Ribeirão Preto, e que naquele ano deixará o cargo de Deputado Federal, para assumir a coordenação da campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula ilusão da Silva, em substituição ao coordenador anterior Celso Daniel, morto em circunstâncias conhecidas pelo povo, ignoradas pela classe politica, e não esclarecidas pela justiça. No segundo dia de estada de Dona Fátima na minha casa, e já com um bom relacionamento, disse a ela: -Dona Fátima, já que a senhora é de Ribeirão Preto, me tire uma curiosidade que tenho? Segue o dialogo entre eu e ela...
-Claro meu filho, qual a sua curiosidade sobre nós?
-Na verdade, não é sobre a senhora ou sua filha...
-Não?
-Não! É sobre o Deputado Antonio Palocci, ex prefeito da sua cidade, e que agora está assumindo a campanha do Lula?
Ela ficou em silêncio por alguns poucos segundos, e falou...
-Eu já esperava que você me fizesse esta pergunta...
Dona Fátima, espalmou sua mão sobre a minha, e continuou...
-Meu filho, nós lá de Ribeirão já conhecemos o grau de canalhice desse homem, mas você, não só você! Mas o Brasil por um todo logo logo vai saber quem é esse canalha, e o que ele pode fazer para ter poder. Após dizer isto para mim, Dona Fátima com visível tristeza em seu olhar, levantou-se, bateu novamente seguidas vezes sobre a minha mão, e se retirou da sala, indo para o seu quarto...
Coube a sua filha, as ultimas palavras sobre o assunto...
-Minha mãe, sofreu muito nas mãos desse bandido!
E foi ter com ela.
Acho que vou terminar esta crônica, com aquela sentença muito comum quando certos resultados são anunciados, e ou situações são conhecidas.
Afinal, hoje depois do testemunho da Dona Fátima, eu posso dizer, vendo o final triste desse desgoverno cujos signatários aguardam vagas nas penitenciárias brasileiras...EU JÁ SABIA!

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QeJE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.