Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
•Publicações
•Perfil
•Comente este texto
 
Crônica
 
O SUPER CRENTE MASCARADO
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA


É um pássaro? É um avião? Não é o super crente voando nas asas do espírito e subindo mais alto que a águia. Voando cheio da unção, destruindo fortalezas e pisando na cabeça dos demônios como se pisa em baratas, aquele que sabe da vida do irmão, se ele pode ou não ir para igreja, e porque faltou ao culto, porque faltou a escola bíblica ou ao ensaio.
Preste atenção esse “SUPER CRENTE” aqui pode ser um homem ou uma mulher, "de Deus" porque toda igreja sempre tem aquele irmão ou aquela irmã super hiper mega crente santarrão insuperável. Onde ele passa a escuridão vai embora, onde há tristeza ele trás alegria. Ele não tem visão de raio X, mas sabe, por palavra profética que a irmãzinha anda pecando por aí! Ele vai viajar o mundo todo pregando a palavra e muitos se converterão!
Ninguém pode com ele, ninguém resiste a ele. Se Deus é por nós quem será contra nós?

O super crente não tem problema de dinheiro, sua carteira anda sempre cheia de dinheiro. Sua casa é uma mansão, seu carro é o ultimo tipo. Pneu furado? Batida de carro isso nunca!? Doenças? Dívidas? Jamais!!! O super crente dá o dízimo, trízimo, primícia e oferta de socorro, e ainda censura o irmão que não pode ofertar! Nunca acontece nada com ele, porque Deus não pode deixar que ele passe pelas intempéries do tempo, afinal ele já comprou a graça imerecida de Deus!

O Super crente abomina o "pecado" e odeia o pecador, para ele Deus veria queimá-los vivos enviando fogo do céu e consumindo a todos! Ele fica nervoso e agressivo se ver um infiel sentado nos bancos da igreja, porque afinal igreja é lugar de santos e não de pecadores. Ele acha um absurdo o pastor permitir esse tipo de gente no recinto sagrado, deveriam continuar lá no inferno de onde saíram porque essas pessoas são perda de tempo, nunca se salvarão, nunca se libertarão, estão perdidas para sempre e nunca entrarão no céu!!!!
Ahhh! O super crente também é um bom peru de pastor, pois vive detratando e entregando os irmãos.

O super crente em tudo que toca á abençoado! É o toque de Midas de Deus! O Super crente é mais sorridente que anuncio de pasta Colgate. O super crente se for casado(a) é o marido/esposa exemplar sabe deixar a esposa/esposo sempre feliz, nunca brigam, nunca se desentendem, com 12 anos de casados nunca brigaram, sua vida é um eterno mar de rosas sempre em núpcias.

Ele é tão super crente que anda levitando, tem visões até no banheiro e anda com um vidrinho de óleo da unção ungindo até dentro do ônibus e metrôs. A Bíblia um eterno desodorante embaixo do sovaco, só pra mostrar que tem status com Deus, tipo assim não mexam no ungido do Senhor porque estou armado, eu tenho todo poder, posso determinar o bem ou o mal!!
Mas ops!! Todo super crente tem sua criptonita, seu arqui-inimigo = Jesus.

Jesus era humilde, pobre, humano e não suportava os fariseus (super crentes), eram uma raça de víboras os quais Jesus critica abertamente seus costumes e modo de agir regidos por leis e não por amor. Jesus chorava, sentia fome e sede, se envolvia com pecadores e se compadecia das multidões famintas. Jesus amava a todos sem acepção de pessoas e aceitava com amor ao mais vil pecador arrependido. Jesus não condenava nem ameaçava com o fogo do inferno as pobres almas perdidas, ao contrário lhes dava paz, alívio, refrigério, descanso e ainda se oferecia para carregava seus fardos pesados. Jesus é o criptonita dos super crentes. Todo super crente morre de raiva porque não consegue ser como Jesus.

Podemos ser seguidores de Jesus e seguir seus exemplos e ensinamentos? Sim é claro, mas sermos iguais a Ele é impossível. Jesus foi o único humano 100% santo! Jesus sim é que é super! Jesus é super Senhor e Salvador de nossas vidas! Todo o poder nos céus e na terra, foi concedido por Deus Pai a Jesus Cristo seu filho amado. Somente Jesus tem poder para curar, salvar, libertar e conceder vida eterna.

Porém por mais que Jesus fosse super Ele era menos. Esvaziou-se e tomou a forma de servo humilde e fiel lavando até mesmo os pés de seus apóstolos. Jesus morreu e foi morte de cruz, sofreu todo tipo de humilhação e injúria sem jamais revidar, se fez maldito por nós, tudo isso por amor!!

Por isso amigos e irmãos, tenhamos mais cuidado com os "super crentes", não abandonem a sua igreja e nem o seu Pastor porque um dia, a máscara do super crente cai.

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com
jjsound45@hotmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: JHZL (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.