A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
DEPRESSÕES DOMINICAIS !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

DEPRESSÃO DOMINICAL GRATUITA (prá quem gosta)

Por José Joaquim

O que é amigo que você sente quando chega o domingo, ao entardecer e principalmente depois do futebol? Fica alegre pela nova semana que vai começar ou será que surge aquele sentimento meio triste e depressivo por ter que começar tudo de novo?
Essas conhecidas e chatas tardes de domingo se remetiam a um sentimento meio depressivo É ou não é? Inconscientemente é acionado um gatilho emocional dentro dele que nos faz lembrar que ia ter que voltar para sua vida “normal”. E isso significava passar a semana fazendo o que gostava ou não gostava .
Depois, a queda e o coiçe, quero dizer; A voz irritante e chata do Faustão, comentários regados com insanidade mental do insuportável "neto" da Band, a vinheta funesta do Fantástico também serviam de âncora para nos dizer que infelizmente acabou o domingo. Já era.
O sonho acabou !!

A segunda feira deveria ser o melhor dia da semana, ou pelo menos um ótimo dia. É assim para quem está feliz com seu trabalho e sua vida. Mas o que vemos é que boa parte das pessoas odeia a segunda feira e passam a semana inteira esperando chegar a sexta, dia em que se sentem mais felizes por ser o último dia de trabalho.

Eu lembro-me que certo dia nos anos 90 eu pedi pelo amor de Deus ao meu filho pra trocar a tv de canal, já não aguentava mais.
Além do Bahia ter perdido a partida para o timeco fuleiro da Brasiliense com a nossa Fonte Nova lotada,
teria ainda que ouvir a voz irritante do Faustão e suas videocassetadas sem graça. Eu não suporto esse cara.
E a musiquinha chata do Fantástico então!
Na minha adolescência, era lei todos os domingos almoço na casa da minha mãe, a cena era: Todos reunidos a mesa com a tv preto e branco ligada em Domingo no Parque (Silvio Santos),quem é da época sabe!
E quando a noite, entrava a vinheta do Fantástico! era o prenúncio do fim, sabia que ali terminava mais um domingo e a certeza que mais uma segunda feira estava prestes a chegar.

E tem gente, que não perde o Domingão do Faustão, nem o Fantástico e nem os comentários desinteligentes do chatissimo neto da Band !
É...... meus amigos, cada um com a receita da sua própria desgraça dominical televisiva !!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS José Joaquim Santos Silva

[email protected]
[email protected]

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: SDgF (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.