Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
FURADORES DE FILAS
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

A INSUPORTÁVEL E DESCARADA MANIA BRASILEIRA DE FURAR FILAS

Amigo paralerepensar, e existe um povinho cretino, oportunista e cínico nessa modalidade, é o brasileiro.
E essa má atitude, me deixa furioso eu confesso e na minha frente não passa sem pedir e justificar o motivo.

E essa vigarice toda assoma-se em nosso caráter quando esperamos (im)pacientemente no final de uma fila.

Abaixo vou listar alguns dos truques mais comuns e convencionais que o brasileiro solteropolitano esperto- burro usa pra passar na frente dos outros. Seja no Atacadão, Bom Preço, Rede Mix Agências Bancárias, padarias, Fonte Nova e outros.
E tem descarados que vendem lugar, e tem descarados que compram pensando em curtir vantagens e com a cara dos demais presentes.
Um desrespeito !!!

vejam bem os truques mais sujos que venho observando nesses lugares que citei:

O mais tradicional

A pessoa, ao se deparar com o tamanho da fila, dá uma voltinha, olhando a cara de todos, e escolhe a pessoa com a aparência mais cansada e distraída parando repentinamente ao seu lado. Quando a fila anda, ele adianta-se rapidamente e "se inclui" à frente da vítima com a cara mais cínica do mundo.

O truque do amigo

O cidadão, não se contentando em ver tanta gente à sua frente se coloca na ponta dos pés e olha um por um, tentando reconhecer algum semblante no meio de tanta gente. Ao encontrar alguém (por mais que seja uma pessoa com quem tenha falado uma única vez na vida) o meliante acena de longe, esperando um sorriso receptivo, que ao ser recebido faz com que o espertinho caminhe em direção à pessoa e comece a bater um descontraído papo, até que a fila novamente ande e ele, achando graça e disfarçando, se posicione na frente de seu amigo e ali permaneça.
Olha, tem elemento que nunca lhe deu um bom dia, não gosta de fazer favores, mas na hora do sufoco, olha o amigo aí gente !!
Mas comigo não.

Atendimento prioritário

O furador de filas inventa uma história bem triste e a usa para sensibilizar um aposentado que está prestes a chegar no caixa. O sexagenário acaba aceitando pagar a conta da pessoa. Quando isso não funciona o golpista opta por oferecer propina ao idoso, dizendo-lhe para ficar com o troco.

Guardando lugar

Apesar de não ser visto como um golpe, é sim uma forma de se dar bem às custas dos outros. O oportunista chega dando uma de apressado e, toca no ombro da pessoa á sua frente, alertando-o de que "está ali", e depois sai, para dar uma voltinha, tomar um suco ou simplesmente sentar enquanto guardam seu lugar na fila. Após algum tempo, procura a vítima, que já está na metade do caminho e volta a tocar-lhe o ombro, avisando que voltou, agradecendo-lhe o favor e surpreendendo a todos os que estavam atrás.

Direto no caixa

A pessoa adentra o recinto, dá várias voltas e decide aplicar o golpe do pedido de informação. Dirige-se ao caixa, posiciona-se ao lado da pessoa que está sendo atendida, e avisa o próximo da fila que vai apenas pedir uma informação. Quando chega ao caixa, o aproveitador faz de tudo pra que seu problema seja resolvido sem que os enfileirados percebam, e sai encarando todos com olhar superior, aliviado por não ter que esperar na fila igual aquele bando de otários.

E aí, se identificou com algum desses golpes? Conhece algum outro? Comente! nos meus e-mails !!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS José Joaquim Santos Silva
jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com
jjsound45@gmail.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OgGc (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.