Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 
Artigo
 
Frenesi de uma realidade
Por: Moisés Dias

Andando por aí, vi muitas situações. Algumas de penúrias. Outras de felicidades. Outras alucinantes. Outras imperdoáveis. E, muitas que me chocaram. Vi muitas pessoas que têm tanto dinheiro e nada de sentimentos. No entanto, tantas outras que nada têm, mas são recheadas de alegrias e bons sentimentos. E, não menos importante, vi também, seres humanos que não têm dinheiro, nem sentimentos e levam uma vida vazia, sem sentido, sem nada. Apenas esperam durante dias o que virá sem nada a objetivar. Nulidade total de vida. O fim de tudo onde nada é desejado... Nada planejado. Um caos relativo.
Nessas minhas andanças, vi muitas malas feitas indo embora da vida de pessoas que até então existia amor e união. Mas, de repente, os valores zeraram. Nada mais importava. Hora de ir embora. Hora de recomeçar. O momento era aquele. De repente, ao sentar no banco da rodoviária, os pensamentos vieram a milhão por hora. Vieram as imagens de momentos vividos, sentidos, explorados. Imagens e emoções revividas. Choros. Desejos. Culpas. Alegrias. Tristezas. Ganhos. Perdas. Vida. Vontades incessantes de voltar e ser o que sempre foi. De ser e fazer o que sempre se teve vontade. De viver, sentir e se imbuir de uma felicidade que só quem sabe e pode sentir. A isso dá-se o nome de vida. Vieram os arrependimentos. A indecisão de ir adiante. A fraqueza humana se faz presente. Alguns se tornam impotentes. Inertes. Travados em suas atitudes e decisões como um todo. Mas, tudo já foi feito. Não se pode voltar atrás. Então... Seguir em frente e assumir as consequências. Hora de embarcar. O amanhã é uma surpresa. Que seja boa o suficiente para que a força de seguir adiante seja sempre constante. Além da sorte, que a coragem esteja sempre presente. Que o amanhã seja de novidades boas que dê a equivalência tão proporcional quanto ao que ficou para trás. O amanhã, só a Deus pertence. O que nos motiva, é saber que ele está em nós... Que ele está dentro de nós. Então, vamos em frente.

 Comente este texto

 

Comentário ()

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bLAd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.