Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
POSICIONAMENTO ANTAGÔNICO DE DOIS PARTICIPANTES DO PARA LER E PENSAR
Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

Em 09/12/17 13:13, "celpaiva" escreveu:

Caro e estimado amigo escritor a minha saudação. Talvez você não tenha compreendido a minha mensagem sobre o seu artigo. Em primeiro lugar quero afirmar que você escreve muito bem, mas tens uma tendência de esquerda. Acho normal, visto que somos imperfeitos e podemos escolher o que mais nos agrada. Não acho que o governo dos militares foi prejudicial ao Brasil, pois vivi essa época, servi ao Exército Brasileiro como oficial da reserva de segunda classe(CPOR) por cinco memoráveis anos. Você diz que o regime foi bárbaro, não acho, pois tenho livros que contam fatos e os acontecimentos dos que apelidaram de ditadura militar. Como ditadura eu posso citar a de Getúlio Vargas. Tenho nos arquivos a relação dos que tombaram nessa luta tanto de um lado, como do outro, mas não entendo porque Lula criou uma "Comissão da Verdade" para julgar somente um lado. Jamais chegaremos a verdade sem ouvir os dois lados. Não vou relatar fatos sem provas. A liberdade de expressão é válida, como também os comentários. Acho que não te ofendi, pois não é essa a minha finalidade. Sobre as suas indagações se ouve golpe ou não deixo que os doutores em ciências políticas respondam. No meu entender no Brasil atualmente a política morreu e deu lugar a politicagem. . Sobre seus artigos eu leio como leio outros artigos . Não sou a favor do governo Temer, acho-o muito fraco e repleto de incompetência. Não vislumbro líderes na "política" com condições morais de governar a nossa grande pátria. Você está correto em algumas colocações, no entanto acho que Lula nunca foi o salvador da pátria, pois o considero o maior corrupto do Brasil e tem uma quadrilha trabalhando para ele. Sobre as Reformas até os deputados e senadores estão em dúvida se aprovam ou não. Minha opinião é que Temer está arquitetando um plano cruel para tentar se eleger presidente nas próximas eleições. Desculpe se te ofendi direta ou indiretamente. Quero desejar a você saúde, paz , felicidades e sucesso. Um feliz Natal para você, seus amigos e familiares. Sempre afirmo em minhas colocações que enquanto o homem não dominar a ânsia pelo poder, jamais chegaremos a lugar algum. Abraços fraternos. celpaiva@oi.com.br

Em 08/12/17 13:28, Odilon Mattos Filho escreveu:

Prezado escritor: primeiro boa tarde! Segundo, muito obrigado por ter lido o meu texto! Terceiro, respeito a sua opinião, mesmo porque, tenho o maior apreço à liberdade de expressão, que, diga-se de passagem, foi conquistada graças à luta e a “vida” de muitos companheiros que lutaram, bravamente, contra o bárbaro regime de exceção instalado no país em 1964 (“Posso não concordar com uma só palavra que diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la.”). Quarto, não estou defendendo corrupto, sou defensor do devido processo legal, seja para Aécio, Alckmim, Bolsonaro, FHC, Jucá, Lula, Renan, Serra, Temer etc. Por fim, não tenho objetivo de enganar ninguém, como você afirmou, seria muita pretensão de minha parte, um simples e modesto escriba “fazer a cabeça” de alguém com os meus inofensivos e medíocres textos. Agora, gostaria muito que você comentasse o conteúdo do meu artigo e sei que você tem competência para tal, só não o fez, talvez, por falta de tempo, assim, vou facilitar as coisas para que você possa responder nove perguntinhas básicas que serviram de mote para o desenvolvimento do meu texto:
1-Hoje, diante de tudo que está acontecendo, você, ainda, acredita que não houve golpe? Vamos para alguns casos:
A-“Temos que estancar essa borra”;
B-Concessão de benefícios fiscais na ordem de R$ 1 trilhão às empresas estrangeiras na exploração do pré-sal brasileiro;
C-MP 795 que perdoa R$ 54 bilhões devidos por gigantes do petróleo;
D-Privatização da previdência;
E-Reforma trabalhistas que nos remete à época da escravidão;
F-Privatização de nossas riquezas;
G-As favas a nossa soberania, etc.
2-Em qualquer lugar do mundo o Poder Judiciário pune com rigor os empresários e agentes públicos envolvidos em crimes de corrupção contra o erário, porém, preserva-se as empresas e os empregos. Aqui no Brasil foi diferente, quebrou as nossas grandes empresas e causou o maior desemprego de nossa história. Isso é verdade ou mentira?
3-Qual país que em que o delator corrupto e confesso volta para casa e, ainda, pode desfrutar de boa parte de sua fortuna que roubara dos cofres públicos? Apenas no Brasil. Somente a Força Tarefa concede tamanho benefício para um ladrão. Isso é verdade ou mentira?
4-As conduções coercitivas do presidente Lula, do saudoso ReitorCancelier e dos reitores da UFMG foram corretas sob o ponto de vista legal (Art. 260 CPP)?
5- Um juiz de primeira instância pode grampear a presidenta da república e vazar o grampo para imprensa?
6- Um juiz de primeira instância pode grampear uma investigada (até aqui legal) e depois vazar o grampo para imprensa, inclusive, de conversas pessoais entre a investigada e filhos?
7-É legal a prisão preventiva durar quase dois anos?
8-Está sendo respeitado, na Operação Lava-jato, o princípio da presunção de inocência?
9-É verdade ou mentira que para a Força Tarefa a prisão se tornou regra? Primeiro se prende depois investiga, isso é verdade ou mentira?
10- O descumprimento das leis e da Constituição por parte do Sistema Judiciário não caracteriza um Estado Exceção, caro colega?
Tudo isso não constitui em abuso, caro colega?

Odilon de Mattos Filho

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: BDTV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.