Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Elvio Antunes de Arruda
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Citação
 
DEPENDE DO SENTIDO - FUGA OU BUSCA?
Por: Elvio Antunes de Arruda

O Garimpeiro entra em um buraco sem saída em busca do seu tesouro, outro se esconde e depois diz que não encontra saída. Esses que assim fazem ainda do fundo do buraco ficam tentando julgar a outros dizendo que todos são iguais, dentro do seu buraco, sufocado e ainda cheio de razão, nula.

Assim são muitos que dizem não acreditarem em "Deus". Tudo bem crer ou não crer é direito, e liberdade de cada um, como diz o singular pensador: "Liberdade é o direito até dos errados criticarem os certos - Elank Lewer". Sendo assim vice-versa, um que se diz crer critica o cético e outro a outros no fim ambos se equivalem e equilibram.

Agora há aqueles que buscam seu tesouro, o sentido da vida, a avaliação do existir e em seu auto-diálogo, e reflexão busca uma visão ou razão do seu existir, não desiste, não foge. Mesmo sob acusação de que deus é o sentido de fuga do ser humano, quando não se tem propriedade em avaliar nem a própria fuga, uma fuga fugaz.

Muitos fazem seus tronos no fundo dos seus buracos e passam a julgarem o mundo. Que cada um busque seu tesouro, independente dos emburacados de fuga ou na busca, julgue a "si mesmo".

Como diz: o pensador: "Muitos amam a liberdade, desde que seja a própria", ou não sabe que a verdadeira liberdade é um contrato, um acordo com a vida, compromisso com o universo, direitos e obrigações. Alguns tem seus contratos, outros apenas creem ou descreem. A vida é um caminhar no tempo. E nos dá o sentido de busca tanto na memória quanto na imaginação, ferramentas concedidas ao humano.

Elvio A. de Arruda
websete@gmail.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eLUM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.