Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
COMO EVITAR BRIGAS COM ACÉFALOS NA INTERNET !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

COMO EVITAR BRIGAS COM ACÉFALOS NA INTERNET !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Haters, facebookeanos, messengeiros whatsappeiros e memes idiotas estão por todos os lados nas infindáveis páginas da web. Porém se estressar com uma meia dúzia deles é escolha sua.

Se ao mesmo tempo a internet tem aquela pegada de facilitar a comunicação, por outro lado ela conseguiu agregar bastante gente mequetrefe capaz de arrumar uma treta por achar que Chiquititas é mais emocionante que carinha de anjo, ou que o chute no saco do "Neto da Band entende de comentarios futbolístico.
Aliás, quem é mais mala, o Neto da Band chute no saco ou o confuso Casa Grande funcionário da destruidora de lares e decência "Rede Globo"?
Seria bom uma pesquisa não?

O que fazer nesses casos? Ignorar, bater de frente ou fazer textão?

1. Salas de bate papo por exemplo:

Se você quer ser da Paz, apenas fique na troca de emojis e memes, ninguém vai dar tanta atenção pra isso, porque enquanto a pancadaria está rolando solta se o assunto for esporte, ou algo tão polêmico quanto. Principalmente em transmissões ao vivo.

Portanto, se você não liga muito para “tretagem”, concentre-se apenas no esporte. Com um clique, pode ignorar os comentários “tretistas“, só não quebre a tela do seu aparelho por causa deles, não vale a pena.

2. Fóruns

Geralmente, são os lugares onde os “diplomados” da encrenca se encontram. Em uma sala com um assunto bizarro, tudo pode acontecer. Xavecos com quem é comprometido, sessão de nudes, e outras coisas que podem causar tretas “dramáticas” na vida.
Então, para se manter longe disso, o esquema é entrar em fóruns de discussão menos polêmicos como decoração, anime, gastronomia, qualquer coisa assim para ser mais feliz.

3. Xbox Live

O Xbox Live é direto: não importa se você é chinês, brasileiro ou europeu, para os usuários mirins todo mundo é “bicha” ou digno de receber comentários racistas.
Aliás, mamãe e papai não devem ter ensinado em casa que não se xinga ninguém por aí à toa, então só restam duas opções: ou você ignora ou começa a trollar a molecada com alguma coisa bem irritante no jogo. A escolha é sua.

4. Comentários do Facebook

O Facebook é um mito chato e enganador nas tretas virtuais e que pode gerar conflitos na vida real.
Ainda mais se a tua mulher for grudenta, chata e ciumenta demais a ponto de você não poder nem olhar para uma mulher acidentalmente, quanto mais adicionar como amiga.
Isso vale também para os maridos.
Não se assuste se você cruzar por aí com o amigo do seu amigo ou alguém que você conhecia e esta pessoa ignorar sua presença, porque ela pode ter ficado ofendida com o seu comentário ou piada no face, só por você não ter concordado com as “ideias incríveis” dela.

Já passou por isso? Então, pra manter a boa convivência na rede, o melhor é tomar cuidado com quem você segue e adiciona, o negócio é que não vale a pena discutir com um hater, provavelmente ele sempre será idiota. Ignorar é o melhor que você pode fazer.

5. Caixa de comentários (em sites, blogs, etc.)

A caixa de comentários é uma “ramificação” do Facebook de uma forma piorada, por que não afetam apenas as pessoas da briga.
Muitos profissionais (como jornalistas, redatores, editor chefe, entre outros), que publicam uma matéria ou algo do tipo acabam sendo vítimas de comentários deprimentes, de gente infeliz ou que não tem mais vida sexual.

Não tem outro jeito, o lema sempre é o mesmo: “fala aqui com a sua própria mão”. (Em pleno século 21?).

6. Twitter

Você está cercado! E no Twitter por todos os lados: amigos, pessoas do trabalho, gente da mídia, fãs de boy band, que podem de repente retweetar um post seu.

Então, pra fugir disso, apenas evite polêmicas. Os “policiais” dessa rede estão desesperado por sangue algo que possam destruir. Tem gente que ganha fama por isso.
Ah, mais uma coisinha; Os vídeos idiotas de humor ou otutras baixarias continuam circulando pelo whatsapp ou facebook, é porque existem também muitos idiotas de qualquer idade que os prestigiam assistindo e rindo que nem verdadeiras hienas.
Mas, a hiena ri de que mesmo ??
Mas a enorme massa de energia negativa que você vai receber é só para os fortes, fortes com moral suficiente para deleta-las, quem sabe até junto com seus autores acéfalos-insanos.
Pense nisso !

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: VRYS (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.