Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

Luiz Roberto Pires Domingues ☼
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
Foi Tudo Por Dinheiro!
Por: Luiz Roberto Pires Domingues ☼

Infelizmente o Silvio Santos se prostituiu, ao se desviar da conduta ética e moral da qual sempre se pautou em sua vida profissional.

Um homem que, durante mais de cinquenta anos, passou uma imagem do seu caráter íntegro e de não se envolver em política, nem em politicagem, mantendo-se distante de toda e qualquer discussão neste âmbito, acabou de tirar a sua máscara e mostrar a sua verdadeira cara, ao se envolver numa trama baixa e sorrateira, permitindo que o Presidente da República pudesse se valer do seu programa de televisão, que sempre se mostrou limpo e honesto, para passar uma mensagem venal e mentirosa aos seus telespectadores e aos brasileiros de uma maneira geral.

Foi sórdido. Mostrou uma cumplicidade com a bandidagem que envolve os mais pobres a quem ele, Silvio, sempre defendeu, sem se preocupar minimamente em checar se os números fantasmagóricos criados pelo Presidente eram realmente verdadeiros ou não.

O Silvio finalmente mostrou a sua cara. Você consegue enganar alguns por todo tempo; consegue enganar a todos por algum tempo; mas não consegue enganar a todos durante todo o tempo. Uma hora a máscara vai cair, e a do Senhor Abravanel caiu, melancolicamente caiu.

Caiu, para mostrar que, por trás dela, existe uma cara que faz tudo por dinheiro.

É inacreditável que um homem de televisão, que passa uma imagem de seriedade, possa permitir que um Presidente da República se valha da sua audiência, para descaradamente tentar impingir numa população mais humilde uma imagem mentirosa, que não se sustenta por trinta segundos, diante dos verdadeiros fatos que cercam a Previdência Social no Brasil. São inverídicas as maliciosas informações montadas pelo Governo, para criar uma situação que lhe favoreça.

Não há déficit previdenciário, e isso foi comprovado pela Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Previdência que demonstrou sim a existência de um superávit, onde no Regime Geral de Previdência Social apenas 17% de tudo que o que se arrecada são gastos com aposentadorias daqueles que contribuíram uma vida inteira para isso. A má gestão dos recursos, como ficou demonstrado pela CPI, não pode ser jogada na conta de quem recebe honestamente o que lhe é seu de direito. Não tem os aposentados nenhuma culpa se a dívida dos devedores da Previdência monta a mais de 400 bilhões de reais e não é cobrada; se há fraudes na concessão de benefícios previdenciários e o Governo não toma providências; se há transferência de recursos destinados à Previdência por meio da DRU para outros fins escusos e diferentes do que devia; se há parcelamento de dívidas concedidas pelo Governo, que somente no último Refis abriu mão de mais de 500 bilhões de reais em recursos de devedores, sob o manto de falsos benefícios à população; se há um imenso descaso com a administração desses recursos; e se os desvios e a corrupção tomaram conta das contas em todo o estado brasileiro.

O contribuinte compulsório não pode pagar por todos estes descalabros, sob pena de continuarmos punindo o pobre por ser pobre, e o desinformado por ser desinformado. O Brasil precisa mudar. Chegamos ao ápice. Já não aguentamos mais.

O senhor Silvio Santos prestou um enorme desserviço ao País, ao permitir que homens "notoriamente" comprometidos com a corrupção neste Brasil pudesse se valer de um espaço do seu programa, para tentar passar uma imagem (inteiramente falsa) de seriedade e de honestidade de informação.

A imagem do Presidente da República continua a mesma de sempre das notícias de jornais e das delações, envolvido em maracutaias e corrupção; a sua, Silvio, é que ficou manchada. Você mesmo jogou o seu nome na lama, pois precisou de cinquenta anos para mostrar que era um homem honrado e honesto, que sempre defendeu os mais humildes; mas bastou três minutos, para que todos pudessem ver a grande mentira que você sustentou durante todo este tempo.

É triste ver que no fim da sua vida, que era brilhante, você vai deixar uma triste imagem de um homem público, como você, que resolveu participar do seu próprio programa “Topa Tudo Por Dinheiro”.
Foi triste ver isso. Muito triste! Para mim, você morreu!

Luiz Roberto Pires Domingues

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GZIC (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.