A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
BRASÍLIA, O REDUTO DOS JUDAS
Por: Tolentino e Silva

BRASÍLIA, O REDUTO DOS JUDAS
Tolentino e Silva
05/02/2018

Em Hong Kong (República Popular da China), milhares de pessoas foram às ruas, mais de um milhão pressionou através das redes sociais e conseguiram acabar com a matança de elefantes, cujos atos criminosos tinham como objetivo a extração do marfim. Aqui no Brasil, o atual governo, deputados e senadores, estão tirando direitos e humilhando os trabalhadores, levando-os ao desespero e colocando-os a caminho da fome, manipulando a tag heuer replica watches inflação, enganando a população através de falsas estatísticas divulgadas em emissoras de TV, textos mentirosos, fazendo crer que tudo está maravilhosamente bem, que o país está crescendo, que aumentou o poder de compra dos brasileiros, que a inflação está baixa. Se não mudarmos o andar dessa carruagem, voltaremos à década de 60, quando tínhamos duas classes de pessoas: ricos e miseráveis. Essa inflação baixa que tanto apregoam, não passa de uma criminosa estatística. Exemplos claros da exploração são os valores absurdos dos combustíveis, num país que dizem ser auto-suficiente em petróleo, os aumentos de preços dos gêneros alimentícios, higiene e limpeza, IPTU, TRS, Água, Luz, Telefone, IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório etc. O que também não entendo, apesar de ter tido acesso a algumas informações a respeito, é o porquê de o valor do ex-álcool, agora etanol e certamente em breve mudará de nome ou criarão um subproduto como a gasolina formulada, acompanhar os aumentos dos valores do litro da gasolina, se o mesmo é um produto vegetal e não mineral! Um dos argumentos que li em reportagem alusiva, é que o etanol é menos poluente. Há alguns anos, usávamos até gasolina “azul”, importada. Mesmo não sendo produtor de petróleo, esse produto era barato e nunca, à época, ouvi dizer que era poluente e que danificava os motores. Só quem sabe o valor real das coisas é quem compra e paga. Deputados, senadores, ministros, o alto escalão do Executivo, Legislativo e Judiciário nada paga. Quem paga suas “exageradas e injustificadas” despesas e mordomias somos nós, povo. Outra coisa que não entendo é a palavra “contribuinte” usada pelos órgãos públicos para identificarem os pagadores de impostos (promessas), se as cobranças são compulsórias!
Não bastassem todos os prejuízos que já causaram à Nação, de modo geral, gora o tirano e sua equipe de algozes, querem, a todo e qualquer custo, fazer a reforma da Previdência Social, corrompendo deputados, que, quando angariavam e esmolavam votos, assumiram o compromisso de promoverem os interesses sociais e agora, lá estão, na maior desfaçatez, traindo os eleitores que os elegeram para ocuparem os tão almejados e cobiçados cargos. A devassidão de costumes, a libertinagem, a perversão, dêem o nome que quiserem, invadiram os palácios do Planalto, da Alvorada, do Jaburu, do Congresso Nacional e outros, transformando-os em cassinos e casas de câmbio (Exchange), onde negociam favores em troca de dinheiro do povo. A ingratidão do político para com o povo é tanta, que Rodrigo Maia (DEM), (presidente da Câmara), sem nenhum constrangimento, teve a ousadia de expressar a seguinte frase: o Congresso “não é obrigado a ouvir o povo” e que a Casa (Câmara) não funciona “como cartório”, onde os pedidos do povo são todos carimbados. “Que país é esse?” (Cazuza).


 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ICNQ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.