Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
LULA SOLTO EM DEZ DIAS?
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

LULA SOLTO EM DEZ DIAS ????
Por José Joaquim.

Amigo Facebookeano e do Para ler e pensar confesso que vou encerrar as minhas leituras das revistas "Veja" e "Isto é".
Porque elas além de serem sérias e informativas, vão na raiz do fato sem retoques e maquiagens.
E, pessoas inteligentes e exclarecidas assim como eu ficamos revoltados e sem poder fazer nada.
Vejam bem; Segundo a revista "ISTO É", uma revista séria, eu não acerditei no que li. Anotem a data, já pode até dar como certo: no próximo dia 10 de maio, até a meia-noite como prazo limite, a vacilante mamãe boa Corte da Segunda Turma do Supremo, com pendores a benevolência extrema fora dos autos, retira das grades o marginal Luiz Inácio Lula da Silva do PT – prontuário número 700004553820, recolhido por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha -, inaugurando assim a temporada do vale-tudo. Será a decantada esculhambação e avacalhação geral da República, com o sepultamento da Lava-Jato, mas não tem jeito. O trio do barulho, Toffoli, Lewandowski e o abominável Múmia Gilmar Mendes, a julgar por suas últimas piruetas lobistas e hermenêuticas, vai conceder. Até a escultura de pedra da Justiça, que resguarda cegamente o Tribunal, sabe disso. Já na manhã seguinte, uma sexta-feira, pouco mais de um mês após ser conduzido de maneira espetaculosa a cumprir pena de 12 anos, o demiurgo de Garanhuns sai livre pela porta da frente de sua “cela” em Curitiba para deleite do lulopetismo e estupor geral. O novo destino será a prisão domiciliar mamão com açucar, com medidas restritivas, inclusive à atividade política – se é que isso é possível no caso de Lula –, impedido de obter o registro no TSE para concorrer à sucessão presidencial. Pouca coisa diante dos seus transparentes delitos. Mas o show de esperneio vai continuar. O Partido insistirá nas "culhudas e lorotas descaradas" do Lula candidato, apenas para constar. Acordo feito e sacramentado.
Agora amigos facebookeanos, raciocinem comigo e pensem. O homem que já foi condenado em dois tribunais, por quatro juízes, que teve HCs negados inclusive no Supremo, que responde como réu em seis outros laudatórios processos de bandidagem explícita, que tripudia de investigadores, procuradores e magistrados, que aponta o STF como “totalmente acovardado”, que interfere e é capaz de qualquer coisa para obstruir as investigações da polícia, irá assumir de vez a condição de símbolo máximo da impunidade. Com o beneplácito da Segunda Turma, que não mede esforços na interpretação muito peculiar dos artigos, parágrafos, capítulos, incisos e alíneas da Lei, numa pajelança jurídica jamais vista.
Meus amigos, só não vê quem não quer, o Lula é uma pedra de tropeço nos pés da nossa justiça mambembe.

Suprema humilhação constitucional. A Carta Magna é conduzida ao sabor das circunstâncias e dos nomes em julgamento. Foi dessa maneira que no impeachment de Dilma Rousseff o artigo 52 que determinava “perda do cargo, COM inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública” virou “sem inabilitação”, por mãos e obra de Lewandowski. O instrumento da vez é o recurso dos advogados da defesa de Lula que tenta derrubar a execução da prisão alegando mais um dos embargos, dos embargos, dos embargos protelatórios. O julgamento será virtual, realizado eletronicamente por cada um dos magistrados que vota sem a necessidade de sessão presencial. Os doutos juízes têm a partir das 18 horas do dia 4 de maio até o derradeiro minuto da quinta-feira 10, para se pronunciar. Alguma dúvida do veredicto? Eles são majoritariamente contra a prisão em segunda instância e estão fazendo de tudo para converter em letra morta a decisão colegiada já tomada em plenária do STF. Desassossego institucional que cada um deles causa sem pudores.
É meus amigos, com toda essa beneplácidade para lula, percebo que a maioria do brasileiro vive mesmo a era do sympathy for the devil ou seja: "Simpatia pelo diabo".

" Por favor, permitam que eu me apresente
Sou um homem das mentiras das riquezas
E do bom gosto
Estive por aqui por muitos, muitos anos
Roubei a alma e a fé de muita gente.
Peçam-me o que quiserem e eu lhes darei
Espero que tenha adivinhado meu nome.
E me ponham novamente naquela poltrona "

Lamentável !!!

jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YPPI (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.