A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
O QUE JAMAIS DEVERIAMOS PUBLICAR NAS REDES SOCIAIS
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

O QUE JAMAIS DEVERÍAMOS PUBLICAR NAS REDES SOCIAIS

Amigo paralerepensar e facebookeano bom dia, bom domingo para todos nós e para as mães, ótima data para elas. Lembrando sem hipócrisias, que devemos lembrar de nossas mães todos os dias e não nos segundos domingos de maio de cada ano.
Perdi a minha mãe em 86. Que falta lhes confesso que ainda hoje me faz.
O problema é o seguinte; as redes sociais vieram para ficar, e quem souber utiliza-las, é uma excelente ferramenta de trabalho, principalmente de trabalho e uma ferramenta pessoal.
Entretanto, existem muitas pessoas que não têem discernimento e começam a postar tudo quanto é coisa interessante para ela, porém para mim, para Maria, João, Pafúncio ou Antônio, tais postagens e não passam de coisas enfadonhas e intragáveis. Argh !!
Vejam bem: Eu fiz uma lista de cabeça, só do que eu me lembro e através de ver tanta meninice social que eu vejo espalhada pelas redes desde os tempos pré-históricos do famoso "ORKUT", e cheguei a esta conclusão:
Para tanto, se você é daqueles que sofre da doença de esvaziamento de cabeça vazia e adora compartilhar tudo que passa na sua vida nas redes sociais, hora do banho, almoço, hora de dormir e etc, acorda e saiba que nem todas as informações podem surtir a seu favor, bem ao contrário, muitas delas podem até causar incômodos.

Data de aniversário: Tem gente ainda que gosta de ser lembrada na data de seu aniversário, não é verdade? Para tanto, as datas expostas nas redes sociais são consideradas um prato cheio para os chamados “ladrões de identidade”, já que essa é uma das principais informações referente a você. Tomara que você também não poste o numeral do seu CPF e RG. Será?

Indicar a sua localização: Quando as pessoas viajam ou mesmo vão para algum lugar que julgam interessante, para se aparecer a primeira coisa é compartilhar a sua localização ou mesmo, postar fotos do local onde está, pois bem, essa informação é valiosa, por exemplo, para alguém que esteja de olho na sua casa, saberá que ela está vazia.
Porque você deu o canal. Reclamar de quê?

Jamais compartilhar que está sozinho em casa: Algumas pessoas não conseguem dar um passo sem antes notificar em alguma rede social. Algumas comentam até com quem estão acompanhas apenas do gatinho, ou do cãozinho ou estão sozinhas. O ideal não é comunicar nas redes sociais que está sozinho ou mesmo que ficará sozinho em algum momento, pessoas de má índole podem se aproveitar desse fato para ter acesso mais fácil a sua casa. (Que coisa!)

Evite expor a imagem e nome de seus filhos em demasia, onde estudam onde brincam etc.

Conversas pessoais: As redes sociais servem para debater ideias, trocar informações, entre outras ações, porém, cuidado para não esquecer que está em uma mídia social e transformá-la em um bate-papo repleta de conversas de cunho pessoa.
Inserir informações da empresa em que trabalha: Para quê ? Não é interessante postar comentários sobre a rotina de trabalho dentro de uma empresa. Esqueça isso tonto(a).

Essa vai especialmente para as mulheres: Pessoas costumam postar fotos que consideram engraçadas nas redes sociais, fazendo biquinhos, dançando, bêbadas, em situações estranhas, ridículas ou até com pouca roupa etc. Pois bem, estas mesmas fotos e vídeos podem acabar caindo nas mãos de seu chefe, do Pastor da sua igreja, de seus alunos, de seus colegas de trabalho ou mesmo de outras pessoas do seu convívio da sua rua e não acabarem não sendo bem interpretadas. Lembre-se, uma boa reputação conta muito no meio empregatistico e religioso-social.

E finalmente, quanto menos expor detalhes da vida melhor. Para com isso: É muito bom dividir algum resultado positivo da nossa vida, com moderação.
Cuidado com os excessos de fotos no Instagran.

Finalizando, deixo a minha provocação para que leu: Será que nos dias atuais para ser considerado normal você precisa ter facebook, viver twitando frases feitas, postar fotos a cada hora no instagran ou jogar na lata do lixo suas horas perdidas nos bate papos de grupo do WhatsApp enquanto a sua casa fica uma bagunça de pernas para o ar carecendo de uma boa arrumação, higiene e sem comida feita ???

Que você mude de atitude após ler esse meu "post". São os meus sinceros votos.

Por: José Joaquim Santos Silva

[email protected]
[email protected]

José Joaquim Santos Silva
Escreva um comentário...

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: WgIH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.