Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
MUSICA BAIANA EM MÃOS IMBECIS !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Por José Joaquim Santos Silva

Meus amigos, só não percebe hoje em dia quem não quer que a música baiana está pedindo socorro e resgate a cultura, moral e musical como nos tempos de Caimmy, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, A Cor do Som, Novos Baianos e os bons tempos dos festivais da Record etc.
Vou direto ao assunto: Esse pagode que se diz baiano, não passa de um monte de palavrões e palavras torpe que denigrem a imagem da mulher (das pouquíssimas que ainda se respeitam), expressas por elementos rudes, aculturados e dissonantes que se auto intutulam cantores.
E esses " ignaratos" estúpidos multiplicam-se numa velocidade incrível. Porque existem pessoas incautas ignorantes e desinformadas mas que se rebaixam mais ainda e vivem saltitando, dançando até o chão, gritando e cantando alegremente os seus refrões pornofonicos.
Outros incautos orgulhosos batem ao peito afirmando " sou favela mesmo. É por isso que gosto dessas músicas". Que é que tem?
Que coisa bizarra hem? Isso nos leva mais uma vez as estatísticas sobre o analfabetismo no Nordeste com a nossa Bahia na cabeça como de praxe, sucumbindo nos vagalhões e tsunamis da ignorância, analfabetismo e por quê não o comodismo? Preguiça de por o cérebro para trabalhar para o bem principalmente aqui na nossa grande Salvador quarta metrópole brasileira, portadora de jovens que só duram em um emprego quando lhes é dada a oportunidade por 45 dias estourando estourando.
Ou seja, nem sequer passam pela experiência. Será que também é por causa dos beneméritos "petistas" que entortaram a boca de muita gente "véia" inclusive artistas e cantores famosos sem visão que pensam que pensam mas estão redondamente enganados com essa doença crônica chamada PT que coloca as cabeças desses jovens nas nuvens?
E o famoso Berimbau? Ora bolas, o Berimbau tem uma corda só.
Bem amigos, melhor eu parar por aqui porque esse lance aí de Berimbau uma certa feita uma verdade foi falada por um Reitor e deu panos para manga. O mesmo quase foi escaneado.
Pois é meus amigos paralerepensar e facebookeanos, uma coisa é certa, enquanto existirem incautos, a mídia escrita, televisiva e as FMs Classe "Z", Que tocam esses venenos de segunda a segunda sem antídotos, com a ausência e descaso da censura geral, garanto que esses monstros cantarolantes aí todo ano trocarão de CAMAROS AMARELOS, nunca estarão extintos e vão vivendo de ostentação às custas dos incautos dolosos", tipo o nois sofre mas nois gosta". E as mulheres da boa terra continuarão sendo bombardeadas.
Fazer o quê ?
Por enquanto é só. Compartilhem !!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XaMX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.