Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
CRIMINOSO ACUADO !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

"Certo dia numa gaiola"

Lula quer um luxo que a Justiça não pode dar. Em tese, todo criminoso alega inocência. Embate político do petista é inútil.

Os advogados de defesa do ex-presidente Lula tem enfrentado sérias dificuldades em livrá-lo dos inquéritos e denúncias criminais de que seu cliente tem sido alvo nos últimos dias. A dificuldade da defesa tem sido a de refutar as acusações clara e comprovadas contra Lula, diante do número devastador de provas e evidências de seus crimes.

Lula sabe disso e diante da ineficácia de sua defesa no campo jurídico,www.lessgauss.com a única alternativa que lhe resta tem sido a de tentar politizar processos de natureza exclusivamente criminal.

A justiça lida com regras, leis e métodos completamente alheios à esfera política, o que a impede de contemplar o marketing promovido pelo ex-presidente Lula em torno de sua suposta inocência. Diante destes fatos, de nada adianta que ele diga que não é dono do sítio em Atibaia, do triplex no Guarujá, as obras milionárias nos referidos imóveis, ou que jure que fez as referidas palestra para justificar os milhões que recebeu das empreiteiras da Lava Jato.

O petista publicou uma carta pública nesta terça-feira, 22, na Folha, na qual alega inocência e tenta refutar as acusações de que tem sido alvo usando argumentos totalmente descontextualizados. Lula alega "conquistas alcançada nos governos do PT como o Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Minha Casa, Minha Vida" e outros programas sociais como se estes fatos pudessem minimizar as denúncias que pesam contra ele.

Em outro trecho, Lula tenta sensibilizar o leitor: "Nossa gente não esquecerá dos milhões de jovens pobres e negros que tiveram acesso ao ensino superior. Vai resistir aos retrocessos porque o Brasil quer mais, e não menos direitos".

Na mesma publicação, Lula se refere à "uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições", como que tentando justificar as praxes da corrupção na administração pública.

Negar os crimes é algo comum em qualquer criminoso e Lula cumpre este papel de forma prática e exaustiva. Já a justiça persegue cumprir o seu papel de provar seus crimes que investiga. Cada um no seu quadrado.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bHXd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.