Paralerepensar - Texto

Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto

 
Crônica
 
O QUE ACONTECERIA SE OS MOTORISTAS NÃO ABASTECESSEM COM GASOLINA POR UM DIA ?
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

O QUE ACONTECERIA SE OS MOTORISTAS NÃO ABASTECESSEM COM GASOLINA POR UM DIA ?

Por José Joaquim
Amigo paralerepensar e facebookeano, estive pensando que o invés de bate papos infrutíferos de nada com coisa nenhuma e pessoas com sorrisos e fotos de carrões e mansões para dizer que estão bem, faço uma simples pergunta: Por quê não se cria um forte movimento nas redes sociais, contra o aumento abusivo de impostos embutidos no preço da gasolina, cobrados pelo presidente Michel Temer, em todo o Brasil para cobrir o rombo deixado por eles desde 2017 ? E também, já visando a cartelização dos preços homogêneos cobrado pelos postos de gasolina, seguindo ordens da máfia como por exemplo aqui em Salvador a gasolina mais cara do país. Nossa refinaria fica apenas 50k de distância.
A escassez de combustível no País, provocada pela greve dos caminhoneiros que durou dez dias, também levou pessoas desesperadas e raivosas a trocarem socos, pontapés, pauladas e até capacetetadas sem necessidade em postos de diversas partes do Brasil, incentivando mais ainda o aumento do combustível e gás de cozinha.
Fico imaginando, até que ponto chegou a insanidade humana como pode pessoas ficarem se matando por combustíveis e gás de cozinha, incentivando mais ainda os seus aumentos.
A população deveria se sacrificar mais um pouco e não comprar principalmente a gasolina e se segurar no gás de cozinha. Se for um gás super faturado, exigir a nota fiscal no ato. Será que já não basta esse caos para se exporem a estes atos loucos e insanos de agressões ao próximo? Estamos navegando no mesmo barco.
Os internautas deveriam na minha visão, convocar toda a população motorizada do País a aderir ao movimento e não abastecer os seus veículos de passeio e utilitários por um ou dois dias como forma de protesto e medição de força contra o governo corrupto de Michel Temer.
Sem Panelaços, sem ruídos, sem manifestações, sem quebra-quebra, sem político cara-de-pau misturado no movimento!… Todos já perceberam que isso não funciona! Porque logo, a mídia sensacionalista aparece, faz aquela coberturazinha e morreu aí o assunto… A única forma de nós Brasileiros, comuns, civilizados que usam 10% das cabeças pelo menos, para tentar acabar com essa roubalheira e abuso do governo Temer e seu Congresso, é atacando o bolso do sistema! Convocar as pessoas dos grupos de WhatsApp e do Facebook para dizer não ao abstecimento de automóveis de passeio que são em maioria.
Afinal de contas, rede social não foi feita para só mostrar ostentação, mentiras e “fakes” e nem tão pouco para trampolim de ataques racistas e “sociais”. Rede social vai bem além dessas mesquinharias. A hora de se usar as redes sociais para uma boa causa é essa.
Pessoas como eu e você temos esse poder de fogo, e o melhor sem esforço algum!
Iremos usar apenas a Tecnologia e a velocidade dá informação…
Vamos iniciar resolvendo o abuso nos preços de combustível. Ficar pelo menos o dia todo sem colocar 1 centavo dentro do sistema, e poderia se iniciar com um dia e não abasteça o seu carro de passeio e reduza o abastecimento do seu utilitário.
Garanto que vai doer no bolso dos donos de postos com certeza.
Apenas por emergência ou você que trabalha com o carro e não tem outro jeito.
O sistema faz de tudo para você não perceber que a união das pessoas pode tudo!
O maior perigo é bastar aparecer uma promoção logo em seguida. Mas, vamos conseguir baixar o valor do combustível de forma rápida e eficiente mostrando ao governo e a essa máfia dos combustíveis de quem manda no país é o povo e não eles.
Vamos iniciar com apenas um dia !
Na outra semana 2 dias e assim por diante!
Temos que procurar transformar esse governo corrupto “Do povo para o bolso,” e resgatar a forma de governo “Do povo para o povo.”

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Escreva um comentário...

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: HdCO (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.