A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Elvio Antunes de Arruda
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Citação
 
EMOCIONALISMO ANULANTE, ALIENANTE !
Por: Elvio Antunes de Arruda

.
O tempo conduziu o mundo e a vida evoluindo ou desevoluindo ao que chegamos hoje, e a mente humana deixando de pensar, avaliar, analisar, reflexionar. Vemos claramente o "Emocionalismo Anulante e alienante" desfundamentado, desencontrado, inútil e nulo, a vida evoluiu e o cérebro humano ruiu, quantos alienados em mentiras repassadas como verdades, religiosas, politicas e sociais. E mesmo mentirosos acreditando que suas mentiras são puras verdades.

E a grande massa sendo conduzida pelo consumo e sendo consumida, por si mesmos, como cita Nietzsche: "A terra tem uma pele, e essa pele sofre de enfermidades, uma dessas chama-se: homem" - A.F.Z pag:170.

Emocionalismo Religioso - Completamente distorcido e com práticas, cultos e outras formas que assaltam o bom senso de qualquer pensante. Culturas que estragam até o lixo, costumes doentios e praticados com muita disposição emocional, completamente distante do racional, como dito "assaltam o bom senso" que o ser humano poderia perseguir, colocando podres poderes sobre a consciência humana. Dispensando totalmente o senso crítico. Cultura é o que tem crescência, o que não tem foco de crescimento é apenas costume.

Emocionalismo Politico - Direita/Esquerda e se esquecendo de ir para frente. Quem tem ido para frente são aqueles que ganham muito para imporem esses lixos anulantes na mente do ser humano. Idolatrias a símbolos, a seres humanos, a toda e qualquer forma que possa anular a reflexão. Qualquer opinião sem forte embasamento tem que ser verdade, senão o outro já é imbecil, burro e outras palavras ditas longe do espelho.

E o Marketing? Veja a Indução imbecilizante que somos expostos? Em toda espécie de mídia, até os livros editados são livros alienantes. Cadê as grandes obras dos literatos? É... isso não dá lucro.

É difícil dizer isso porque O EMOCIONALISMO ANULANTE e ALIENTANTE interpõe com pensamentos estreitos, rasos e reducionistas. Em sequência, bloqueio da REFLEXÃO.

Imposições de podres poderes, religiosos, econômicos e políticos, cerceiam a continuidade de um pensar saudável. O poder do culto à símbolos distantes do pensar evoluente, distantes de qualquer elo racional. Levando o cérebro humano à droga, a pior das drogas, a mental que é cheia de razão e anulante e alienante.

O poder anulante impondo medo, medo o maior de todos os males o medo do auto-diálogo saudável e racional,
medo da reflexão sem ruídos de distorcidos e desafinados modo de ver a vida. O medo da "crítica saudável, avaliação", poder não pode ser avaliado todavia pode anular o cérebro alheio. O poder que prega e ama a liberdade, desde que não seja a alheia.

E o ser humano debatendo-se em opiniões, deste, daquele, de outro e não concluindo nada de fundamentado e racionalizado, e ainda se dizendo: único animal racional.

Chegando até ao ponto de não pensar, apenas idolatrar. Como diz o pensador: "Uma frase REFLEXIVA, é menos importante a que o nome do autor - Elanklever". Se quem a cita é PAPA? Ohhh !!! Todavia as mesma palavras ditas pelo Dito, é apenas um ditinho.

Quando realmente uma citação, um ditado ou outra expressão deveria ser "avaliada, criticada, ponderada" para que o leitor degustasse vitaminas para seu próprio intelecto.

Estamos sufocados por pessoas que dizem: Eu sei, eu sei, mas não sabem que saber significa aplicação prática do que aprendeu, aprender e não praticar é mais pernicioso do que não aprender.

O ser fica enfunado, irônico, pernóstico, cheio de razões, perdido sem si, e como diz o pensador: "se achando sem se ter encontrado"

EMOCIONISMO: "Prática de emoções, movimentos nulos, isso dá lucro financeiro, anulando a reflexão e escravizando, nulificando a mente alheia"- Elank Lewer
CRÍTICA: Senso crítico = Crítica não é direito de agressão verbal, mas a capacidade de ter "Senso", competência, fundamento e visão analítica, avaliar e degustar, um sentimento uma palavra, e torná-lo ao seu lugar.




Elvio Antunes de Arruda

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XMaQ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.