A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Agenivaldo Almeida Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
A Felicidade em Deus
Por: Agenivaldo Almeida Silva



SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Salmos 84:12

No princípio Deus criou o homem segundo a sua imagem e conforme a sua semelhança e colocou no jardim do Éden, e Deus passeava à tarde na viração do dia para visita-lo. Esta visita contínua de Deus ao homem trazia-lhe conforto e segurança e felicidade.
O homem foi criado à imagem de Deus para viver ao seu lado e ser feliz. Mas com a queda do homem e com sua transgressão foram expulsos da presença de Deus e com isso ouve a separação do homem e Deus devido o pecado.
Com o pecado na vida do homem e sem a presença de Deus, o homem tornou se triste e vazio e sem felicidade. As coisas comuns desta vida não traz felicidade plena ao homem. Dinheiro, riquezas fama e tantas coisas pode até trazer algum conforto, porém momentâneo e isto não traz a felicidade para ao coração do homem.
A felicidade do homem está quando a presença de Deus habita em sua vida através do Espirito Santo, esta felicidade consiste em plena paz de espirito e nos momentos sombrios esta paz guarde-lhe seu coração e encorajando para um vida de perseverança diante das tempestades..
As coisas terrenas podem ter de alguma forma alguma ajuda, mas não trará felicidade contínua... Somente a presença de Deus trará a vida do homem à felicidade que precisa. A presença de Deus na vida do homem é tudo que ele precisa para ser feliz de fato. Não é um estatuo ou coisas que fará isso... Mas a vida com Cristo é que lhe trará felicidade.
Jesus é a razão pelo qual o homem consegui ser feliz. Esta felicidade se concentra no fato de ele saber que está salvo e que algum dia em sua vida encontrará paz eterna ao lado de Cristo.
Para isso se quem deseja ser feliz de fato, deve ter Jesus em sua vida e somente assim poderá ser feliz, e ter sua felicidade restabelecida para todo sempre. Esta felicidade não é passageira como riquezas e vida submetidas a todos os tipos de prazeres terrenos, mas sim a Sua presença onde não haverá dor e nem a tristeza. E Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima.

- E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estarão com eles, e será o seu Deus. - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Ap. 21:3-4
@Pr.Agenivaldo Almeida Silva – 8 de junho de 2018

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DGAe (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.