Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 
Crônica
 
O QUE ESPERAR?
Por: Afonso e Silva

É uma lástima o que está acontecendo com o Brasil! O país depois do indubitável golpe contra Dilma, - articulado e levado a cabo pelo PSDB e PMDB, tendo à frente um Aécio inconformado com a derrota nas urnas e o traidor, velhaco e ambicioso Temer e sua gang comandada por Jucá, impuseram um desgoverno que cada dia que passa volta dez anos ao passado. Em dois anos de desgoverno o Brasil saiu de uma situação econômica e social mundialmente invejável para retornar à escravidão, ao mapa da fome e à insegurança. A saúde e a educação públicas estão de mal a pior e os programas sociais jogados na lata de lixo. Enquanto isso a elite deita e rola, nada de braçadas. Os bancos auferem lucros estratosféricos. Os altos escalões da burocracia vivem numa redoma, num mundo completamente distante do povo. Esses quando não saqueiam os cofres via propina, atingem o mesmo objetivo aumentando seus próprios vencimentos. O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre, esse é o retrato do Brasil atual.

Mas o que podemos esperar daqui para frente? O que podemos esperar de um parlamento formado, na maioria, por uma casta centenária que compra sua reeleição a cada pleito para roubar à vontade e jamais ser punida?

O que esperar do Ministério Público, se por um lado não incomoda um ser vivo vinculado ou simpatizante dos partidos da direita e por outro persegue sistematicamente os membros dos partidos do proletariado? Vejam o caso de Minas Gerais: o Ministério Público cada dia inventa uma denúncia nova ou reforma uma antiga contra Pimentel. Dada à enxurrada de denúncias infundadas ele tem que “se virar” para se defender e pouco tempo sobra para se dedicar às atividades inerentes ao cargo. Mas nenhuma ação contra os tucanos Aécio e Anastásia que deixaram uma Minas Gerais em estado falimentar. Construíram uma “cidade administrativa” desnecessária para o Estado, mas todos sabemos ser de muita utilidade para eles. Como se isso não bastasse o desgoverno federal age desonestamente ao reter, todo mês, os recursos devidos os Estado, dificultando ainda mais a ação do governador. E quanto à perseguição doentia que promovem ao cidadão Luís Inácio Lula da Silva?

Sobrou quem? Sobrou a justiça? Podemos esperar alguma coisa da justiça brasileira? Dessa justiça que dependendo da classe do paciente prende sem provas, ou, concede habeas corpus mesmo com provas cabais sobre o delito? Dessa justiça que age para atender ao mercado? Dessa justiça que nem tratados internacionais obedece? Dessa justiça realmente não podemos esperar absolutamente NADA!

Então só nos resta desistir do Brasil? Claro que não! O povo está aí. Podemos e devemos esperar muito do povo. Só não se pode esperar muito tempo para agirmos.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZIIH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.