A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Farsa
 
Picuinha religiosa - 1
Por: Marlene Nascimento

Eu fazia caminhada ouvindo música na rádio FM e, ao mudar de estação, ouvi um fiel dizendo o seguinte para um certo pastor:
- Pastor, está tudo desabando na minha vida. Eu estou desempregado, a minha companheira foi embora e minha filha não quer saber de me ver porque eu bebo muito. Eu não sei o que fazer da minha vida.
Esclarecimento (do fanatismo) do pastor:
Jesus, ele é o provedor do meu sucesso! Satanás, ele é o responsável pelo teu fracasso! Você deixou Satanás comandar a tua vida e te dominar pelo vício. Eis aí a s consequências de você se afastar de Deus. Quem se afasta de Deus dá espaço para ser possuído pelo demônio, para ter sua vida transformada em desgraceira. Amem?

Explicação científica:
"O alcoolismo (que nada tem a ver com "Satanás") é considerado doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É uma dependência química crônica caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool – o usuário se torna progressivamente tolerante à intoxicação produzida pela droga. Infelizmente o alcoolismo gera graves conflitos profissionais, sociais e familiares. Causado principalmente por predisposição genética, segundo informações recentes, e, em menor parte, pelo ambiente, não pode ser encarado como falha de caráter. Ao contrário das drogas ilícitas – cocaína, maconha, crack, ecstasy, entre tantas outras –, o álcool nem sequer é considerado uma droga que causa dependência física e psicológica por grande parte da sociedade. Sua venda é livre e ele integra a cultura atual ligada ao lazer e à sociabilidade. Contudo, o uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a conseqüências irreversíveis." (WEB)

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YTXN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.