A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Crônica
 
Apenas expressando opiniões (1)
Por: Marlene A. Torrigo

Recentemente assisti o filme Operação Final, sobre a trama de agentes secretos para sequestrar, na Argentina, Adolf Heimrich, nazista que exterminou milhares de pessoas na Segunda Guerra, para que ele fosse julgado em Israel por crimes contra a humanidade. Um filmaço! Amiúde assisto filmes e documentários sobre as atrocidades cometidas pelos nazistas e de sadismos de psicopatas soltos no mundo. Os espíritas dizem que genocidas são seres encarnados que vão desencarnando e encarnando até a purificação de suas almas. Mas, se a História nos conta horrores das civilizações...

O Homo sapiens surgiu por volta de 200.000 em estado bruto (e até hoje mantem um dos pés nas cavernas sinistras da selvageria). O espiritismo surgiu há pouco mais de 150 anos, exportado da França, quando foi publicado o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, que trata da imortalidade da alma, a vida futura e o porvir da humanidade, segundo os ensinamentos dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec..

Questione-se: E quanto aos maiores assassinos em massa que exterminaram milhões? E quanto a outros de somenos importância, que trucidaram apenas alguns milhares? E os dizimadores das civilizações antigas? Isso sem enumerar os genocidas bíblicos que não foram poucos. Sabem a passagem bíblica em que Herodes mandou matar os menininhos abaixo de dois aninhos? Quantas reencarnações precisarão tais espectros para diminuírem a sua cota de mortandade até chegarem a nenhuma e tornarem-se almas puras? Caríssimos crédulos, pelos deuses que não existem!... Um de vocês já soube de alguém que tenha morrido e ressuscitado? Nem os grandes faraós com toda a sua riqueza e glória! Tampouco Salomão, o rei mais rico da bíblia!

Eu sempre recordo uma senhorinha que certo dia me disse que pessoas cruéis são demônios soltos no mundo, perambulando entre nós, e que devemos nos manter longe de todos eles. Como demônios ela entendia a proposição de seres do inferno transitando entre nós, enquanto que para mim entendo que tais seres são a representação da maldade, humanos desumanos, psicopatas, praticando o mal o tempo todo.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: fBIc (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.