A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Crônica
 
Decepção
Por: Salvatore D' Onofrio

Fiquei tão feliz quando assisti aos discursos de posse dos ministros Paulo Guedes e Sergio Moro! O primeiro, o "Poste Ipiranga" de Bolsonaro no tocante a Economia, conforme a famosa propaganda; o segundo, um renomado juiz na chefia do ministério da Justiça. Gente honesta e competente, sem nenhum viés partidário ou ideológico, de esquerda ou de direita, preocupados apenas em promover o desenvolvimento do nosso País, lutando contra a corrupção e o desequilíbrio do orçamento governamental. Os dois demonstram estar cientes de que nenhuma instituição, pública ou privada, pode se sustentar, por muito tempo, se gastar mais do que arrecada. Tive a impressão de que, finalmente, o Brasil tinha encontrado o rumo certo para entrar no rol de países civilizados.
Mas fiquei profundamente decepcionado com o novo Presidente da República quando criou o estranho ministério da "Mulher, Família e Direitos Humanos", colocando no seu comando a pastora evangélica Damares Alves, que afirmara ter visto Jesus ao subir numa goiabeira e que "menino veste azul e menina veste rosa". Além de ser ridícula e retrógrada, tal nomeação desrespeita nossa Constituição que prega a laicidade, proibindo qualquer gestor religioso ocupar cargos públicos. Para a construção de uma verdadeira cidadania, o dinheiro de nossos impostos seria melhor empregado para escolas em tempo integral, ensinando a nossas crianças também atividades artísticas e esportivas, em lugar de distribuir bolsas "estupro", que incitam maternidades irresponsáveis, ou para sustentar ministérios e secretarias puramente burocráticas. Nossa maturidade democrática não merece mais isso!

--
Salvatore D' Onofrio
Dr. pela USP e Professor Titular pela UNESP
Autor do Dicionário de Cultura Básica (Publit)
Literatura Ocidental e Forma e Sentido do Texto Literário (Ática)
Pensar é preciso e Pesquisando (Editorama)
www.salvatoredonofrio.com.br

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: CPCA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.