A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 
Ensaio
 
A vida: um instante em instantes
Por: YÉ GONÇALVES

A VIDA É UM INSTANTE MAIOR composto de instantes menores. A soma dos instantes menores resultam no instante maior, que é a própria vida.

Quantas vezes, muitos de nós, buscamos o sentido da vida no instante maior, sem prestarmos a atenção nos detalhes dos instantes menores?!

São nos instantes menores que aprendemos a viver e a conviver, a levantar e a seguir em frente, a ver o lado bom das coisas da vida, a nos envolver com as diferenças, a vencer desafios, a valorizar a força do trabalho e a progredir... e a abrir caminhos de libertação, a perdoar e a amar.

Os instantes menores são cada ato do espetáculo da vida, onde somos autores e personagens principais da própria trama, no palco do vai e vem das emoções.

Em cada instante menor, ou em cada ato, busquemos a perfeição, podendo ser simplesmente através de um abraço, de um sorriso, de um olhar, de uma palavra amiga, de uma declaração de amor, de um aperto de mão, de um aceno de paz, de um cumprimento cordial, de um beijo, de um jeito de caminhar, de um modo de respirar, de uma maneira de tocar uma flor, de uma forma de enfrentar desafios, de uma brincadeira e de um momento de seriedade, de um jeito de amar, de gritar, de silenciar-se, de ser feliz etc e tal.

E-ainda: através da força do trabalho, no plantar o trigo e de fazer o pão; de entender o sentido de cada grão e de reconhecer a sua importância para a continuidade da vida.

E o mais importante: aprendermos a amar e a caminhar juntos, compartilhando emoções e experiências, valorizando e abraçando uns aos outros, principalmente nos momentos difíceis, sorrindo e também chorando, escorregando e dançando na chuva ou na seca, equilibrando-se.

Assim, segue o espetáculo da vida, de instantes e instantes, formando o instante maior, a vida em sua perfeição, em busca da perfeição maior, pelos caminhos da eternidade.

Para isso, sigamos no aprendizado de cada etapa da vida: um instante (uma encarnação) em instantes (cada ato de uma encarnação).




* Hyerohydes Gonçalves dos Santos, vulgo "Yé Gonçalves", escreve também na revista eletrônica O Consolador e no Portal do Espírito da Fundação Espírita André Luiz - FEAL.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FgCU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.