A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Geraldo Esteves Sobrinho
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Ouça mas não perca a sua voz
Por: Geraldo Esteves Sobrinho

Certa vez alguém me disse: “Eu aprendo mais ouvindo do que falando”. Entendi a sabedoria oculta na frase, mas indaguei: “E quando você ouve mentiras, vulgaridades, conversas eivadas de interesses escusos etc?”. A resposta não tardou e veio como uma advertência: “faço ouvir a minha voz a serviço do Bem”.

Quantos de nós, na vida em sociedade e mesmo nos agrupamentos religiosos e filosóficos aos quais pertencemos, vez ou outra, nos deparamos com erros grosseiros e comportamentos questionáveis, cometidos consciente ou inconscientemente, e nada fazemos?
Optamos por calar, em nome de uma falsa humildade ou pseudo-caridade, esperando que as coisas se resolvam por si. Mas a solução não vem, e, as consequências, que não se fazem esperar, precipitam-se feito avalanche, causando prejuízos às vezes irreparáveis.

A sua voz ajustada aos princípios da verdadeira caridade pode fazer a diferença. Ver o erro e não se manifestar, por medo, covardia moral ou em defesa da “boa convivência” é assumir um pacto com a omissão que, em alguns casos, pode se resvalar para a cumplicidade.
Fidelidade ao Bem é postura de valor incomensurável quando a questão é o compromisso com a Verdade e o consequente aprimoramento espiritual.

Muita paz!
Geraldo Esteves Sobrinho

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: UQdC (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.