A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Ser síndico de condomínio
Por: YÉ GONÇALVES

Ser síndico de condomínio é um dos maiores desafios evolutivos da alma.

É oportunidade de carregar a cruz, sem que apareça um "Cirineu" para ajudar. Mas, aparecem muitos reclamadores e arremessadores de pedras criticando a administração do síndico, sem contar as dores de cabeça causadas ao síndico pelos espertalhões da inadimplência.

Para ser síndico de condomínio são necessários os requisitos da paciência, da tolerância, da alegria de viver, da habilidade para resolver conflitos e de até levar desaforos pra casa.

A maioria dos condôminos querem mandar e ter os seus direitos; no entanto, coitados, são deficientes em se colocarem no lugar do síndico.

Não desejo essa função para ninguém. Entretanto, trata-se de conquistas de virtudes e de muitas bênçãos para muitos síndicos que sabem tirar proveito positivo dessa função tão crucial.

P.S.: Essa semana tive a notícia de uma pessoa que foi aprovada em uma entrevista de emprego, para uma função que lhe exigiria bastante habilidade para resolver conflitos. A sua aprovação se deu justamente por ter se apresentado, ao entrevistador, como síndica de condomínio.

Então, apesar das cruzes e das pedradas, ser síndico de condomínio não é tão ruim assim.

Até que vale a pena! Kkkkkkkkk... Inté!





Hyerohydes Gonçalves dos Santos, vulgo "Yé Gonçalves", escreve também na revista eletrônica O Consolador e no Portal do Espírito da Fundação Espírita André Luiz - FEAL.

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: cdJg (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.