A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
BOLSONARO X BRUMADINHO
Por: SALETI HARTMANN




É de estarrecer ao que leva o fanatismo por uma ideologia insana!!!

Tenho o costume de visualizar páginas de outros usuários do Facebook, em busca de mensagens positivas - gosto muito das mensagens positivas - e, numa dessas visualizações, tive o horror de encontrar as seguintes "pérolas" ideológicas:

Bolsonaro, e quem votou nele, são os culpados pela tragédia de Brumadinho e pelas mortes de tantas pessoas inocentes....

Simplesmente, me entristeci muito diante destas constatações ignorantes e más diante de uma tragédia que devia despertar apenas o nosso senso de humanidade, além de buscar os verdadeiros culpados, ou seja, os engenheiros responsáveis pela sua manutenção e o próprio pessoal da Vale, que fez vistas grossas à falta de manutenção das represas. Pois dizem que muitas outras estão nessas mesmas condições de futuro rompimento.

Quando aconteceu o rompimento da barragem de Mariana, houveram alguns avisos sobre e o grande número de barragens em condições precárias, inclusive citando nomes, e Brumadinho estava incluído na lista negra.

Tudo isso aconteceu em pleno governo de Temer. E, antes dele, Lula e Dilma poderiam ter tomado providências para que o pior não acontecesse.

Então, quem é o culpado?

Bolsonaro?

Nós, que votamos no Bolsonaro??? Temos de levar essa culpa de sangue, só porque alguns ideólogos de esquerda não sabem pensar muito além do seu fanatismo????

Nós, os que votamos no Bolsonaro, somos pessoas livres, decentes, e certamente jamais deixaríamos acontecer uma tragédia dessas!!!!

Além disso, merecemos o devido respeito que uma grande sociedade merece, pois nossa ideologia não nos permite receber dinheiro para fazer o BEM, não nos permite criar bienais indecentes, induzindo nossas crianças e jovens ao desvio sexual precoce, não nos permite fazer do crucifixo um objeto sacrílego e não nos permite fazer necessidades fisiológicas em público, sobre fotografias de quaisquer ser humano que vive nesse Planeta.

Nossa ideologia nos permite, sim, a preocupação com o que dizem de nós, pois reflete um ódio cego e sem juízo.

Não vamos apelar para a ignorância, repetindo erros que no passado não muito distante, causaram horrores entre indivíduos e nações.

Não deleguem-nos essa culpa de sangue!!!!
EM NOME DE DEUS!!!

Não vale a pena essa pobreza de pensamento só por causa de uma ideologia insensata!!!

Que Deus mantenha na Sua Santa Paz e Consolo, as vítimas dessa nova e imensa tragédia brasileira, e nos ajude a perdoar quem nos ofende de maneira tão barata.....

Antes de acusar e condenar pessoas inocentes, pense... pense... pense...

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OWGc (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.